Onde ficar em Florianópolis: hotéis e bairros

Onde ficar em Florianópolis: hotéis e bairros

Procurando onde ficar em Florianópolis? Já adianto que antes de sair a procura de hotel é preciso se encaixar em um perfil de viajante. A exemplo do que escrevi no post sobre as melhores praias de Floripa, saiba que as localizações têm públicos muito diferentes.

Além disso, o trânsito, a distância e a época que vai à Florianópolis contam muito para decidir qual melhor lugar para se hospedar. Nos dias de verão é praticamente uma loucura atravessar a ilha de norte a sul, por exemplo. Pode demorar, sem brincadeira, pelo menos umas duas horas. Considere também que o aeroporto fica no sul de Floripa.  

Se mesmo com trânsito, longas distâncias etc queira ficar em um lugar que seja meio termo ou meio do caminho, recomendo que fique no centro. De lá para os lados norte, sul e leste (onde ficam as praias) a distância não é das menores, mas também não é das maiores. 

+ Não viaje sem seguro viagem pelo Brasil. Contrate com 70% desconto.

Se quer agitação e badalação considere Jurerê Internacional e Campeche na lista para se hospedar. Agora, se prefere sossego e esquema família, Cachoeira do Bom Jesus, Canajurê, Daniela e Ingleses são excelentes alternativas. 

Por isso, bato novamente na tecla que não adianta olhar o preço da diária somente. É preciso ver distâncias e onde quer ir. São altos tanto o valor do litro do combustível quanto o congestionamento para não planejar antecipadamente e corretamente a rota. Caso nunca tenha ido ao destino e não faz a menor ideia do que fazer em Floripa, sugiro que dê uma lida no roteiro que fiz para a capital catarinense. Assim, juntamente com a leitura do texto sobre as melhores praias, terá uma boa noção de localização e perfil de cada local. 

ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS?

Claro que para te ajudar trarei algumas dicas de hotéis e pousadas ou que já fiquei ou que tenho boas referências. Todas com boas classificações no maior site de reservas do mundo. Ou seja, pode confiar! 

E claro também que tal seleção está separada por localização. Vamos as minhas indicações?

ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS: NORTE DA ILHA

JURERÊ / JURERÊ INTERNACIONAL

Apesar de ter um post apartado falando sobre onde ficar em Jurerê, não poderiam faltar minhas recomendações por aqui também. Jurerê é certamente um dos melhores lugares para se hospedar por diversos motivos. Além da praia ter água bem quentinha, bons restaurantes, boa rede hoteleira e beach clubs fazem a festa. Por isso, é uma das principais escolhas de muitos turistas que vão à Ilha da Magia. 

+ A viagem na íntegra nos destaques do Instagram Floripa: 1,2,3 e 4

Recentemente fiquei em três diferentes e confortáveis acomodações em Jurerê Tradicional, que é mais tranquila que Jurerê Internacional. Esta última é a região em que ficam casarões e condomínios  luxuosos, assim como, os mais badalados beach clubs.

Tal tranquilidade é procurada por quem está com a família ou quer ficar afastado do burburinho. Frequentadores assíduos dos beach clubs também estão na lista. Por isso, não é incomum encontrá-los no café da manhã com roupa da night que acabou de terminar.

+ Compare o preço de várias locadoras de carro em um lugar só!

Entre as opções em Jurerê Tradicional, escolha a charmosa e premiada Pousada dos Chás Boutique Hotel, que acumula a classificação 9.0 no Booking.com, assim como, o Certificado de Excelência do Trip Advisor ano a ano desde 2013, entrando para o Hall of Fame do portal.  Além dela, o belíssimo Villas Jurerê Hotel Boutique., que está a 50 metros da praia e têm quartos charmosíssimos e bem equipados com louças, microondas e saleta para quem quiser se sentir mais próximo de casa. Outra boa pedida é a Pousada das Pimentas. Com muito verde por todos os lados, a decoração é rústica e clean. O sossego é garantido por conta da boa  distribuição de seus noves apartamentos. 

Além destas três ótimas opções…

em que me hospedei, recomendo em Jurerê também o Il Campanario, que é o único resort 5 estrelas na região, assim como, o Jurerê Beach Village, pé na areia e com cozinha equipada.

CANASVIEIRAS, CANAJURÊ E CACHOEIRA DO BOM JESUS

Muito próximas a Jurerê e com preços mais acessíveis estão as praias tranquilas de Canasvieiras (e Canajurê) e Cachoeira do Bom Jesus. A primeira (Canas) é famosa pela alta quantidade de argentinos que ali frequentam e habitam. Ou seja, ir a um restaurante cujo cardápio está somente em espanhol pode ser uma realidade. Entre as opções de onde ficar em Canasvieiras e Canajurê recomendo Al Mare Hotel, assim como, o Mar de Canasvieiras. Já na tranquilíssima Cachoeira de Bom Jesus fique no delicioso Hotel Porto Sol, que é beira mar e tem um staff que é uma simpatia. Falei sobre o hotel no texto sobre onde ficar em Jurerê

INGLESES E SANTINHO

Mais adiante está a região em que as famílias que querem sossego, mas ao mesmo tempo ter um centrinho gostoso para transitar se hospedam. A Praia dos Ingleses é uma destas opções, por exemplo. Fiquei recentemente no Costa Norte Ingleses. Com quartos enormes e confortáveis, o hotel tem uma estrutura completa com piscina ao ar livre e aquecida, jacuzzi, sauna, teatro entre outros entretenimentos. Além disso, é beira mar e com estacionamento gratuito. Ou seja, ideal para famílias com crianças pequenas, principalmente. 

Já no Santinho, as recomendações são extremas em termos de valores de diária. Por aqui, está a Pousada Solar do Santinho, assim como, o all inclusive Costão do Santinho

ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS: SUL DA ILHA

CAMPECHE

Com aposta de ser a nova Jurerê Internacional, o que chamam de Novo Campeche tem atraído cada vez mais o público do super cool, do rústico elegante, do boutique. Por isso, esta última vez na ilha fiquei na região para entender o que o Novo Campeche tem. 

Além de estar mais próximo da região central, o clima é bem gostoso e tranquilo. Me hospedei e recomendo a Pousada Vila Tamarinho Eco Lodge, onde se fica em contato direto da natureza. Na grande parte dos dias tem aula de Yoga gratuita pela manhã e seu café da manhã e piscina são deliciosos. A pousada está a 10 minutos a pé da Praia do Campeche e próxima da embarcação que leva a famosa Ilha do Campeche. 

CENTRO E LAGOA DA CONCEIÇÃO

Para quem quer ficar no meio termo ou mais próximo das praias do leste de Floripa, a alternativa é ficar no centro ou na belíssima Lagoa da Conceição. Entre as opções no Centro que recomendo estão Blue Tree Premium, Faial Prime, Castelmar Hotel e Mercure Florianópolis. Já na Lagoa da Conceição opte pelo Hotel Boutique Quinta das Videiras.     

LEIA TAMBÉM:

ROTEIRO FLORIANÓPOLIS

TRILHA PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE

ONDE FICAR EM JURERÊ?

MELHORES PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS

GOSTOU DAS DICAS DE ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanto o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)