Para quem acompanha as notícias da indústria criativa, deve ter visto que a Pantone anunciou a cor oficial para o ano de 2018. Se você nunca ouviu falar sobre a Pantone, trata-se de uma empresa americana conhecida mundialmente pelo seu sistema e tecnologia de ponta para reprodução precisa de cores usada pela indústria criativa em geral, tendo na moda um papel importantíssimo.
Desde de 2000, a empresa é responsável por deixar, sempre no mês de dezembro, os entusiastas de cores na expectativa de qual será a cor tendência para o próximo ano. Isso é definido baseado sempre no cenário mundial atual e no cotidiano.
Em 2017, a cor escolhida foi o Greenery, um verde vivo que foi escolhido para que pudesse revitalizar nossas energias, sem perder a esperança no meio de todo caos.
Para 2018 a cor escolhida foi a Ultra Violeta, um tom provocante, que demonstra originalidade e olhar no futuro. Está ligada ao mundo místico, a espiritualidade, magia, mistério, proporcionando a purificação do corpo e da mente. Traz a libertação dos medos e inquietações, sendo a cor da transformação e da introspecção.
Pensando no cenário mundial, a Pantone acertou, né não?!?!
Em termos técnicos para a moda, é uma cor fria, profunda e muito elegante. Funciona sozinha em looks monocromáticos ou lindamente combinada com uma série de outras cores.
Já sei que nem todos e todas irão gostar e que haverão algumas reclamações…rs! – É verdade que não é uma cor unanime ao gosto popular. – E se este é o seu grupo, a dica é usar a cor nos acessórios, nos detalhes ou na parte debaixo da vestimenta, já que ofertas não faltarão!
Os moços também não ficarão de fora! Que tal usar na gravata?
Já as moçoilas, podem usar na beauty do dia. Que tal?
Eu, particularmente adoro a cor e ainda misturo com cores quentes como laranja, amarelo ou vermelho. A Pantone arrasou!! (muito melhor que em 2017, não é não??? rsrsrs) – Estou aqui na torcida para vê-la no guarda roupa geral!
Então vamos de mais inspirações??
Um beijo e até a próxima semana
Santè!!
Fran Galvão
@fran.galvao
Credito da foto de capa: Internet