[gtranslate]
pirenopolis turismo wellness turismo de bem-estar

Pirenópolis e o turismo Wellness 

Você sabia da relação de Pirenópolis com o tal do desopila? Apesar do forte impacto do turismo convencional no período da pandemia, um setor neste ramo se fortaleceu e ganhou destaque desde então, o turismo Wellness ou de bem-estar, como preferir. 

Quando falamos em números, o crescimento do segmento de bem-estar foi de cerca de 7%, segundo dados do Ministério do Turismo, com foco em experiências que promovem saúde física, mental e espiritual. 

Entre as cidades propícias para viver e sentir tais experiências está Pirenópolis, localizada a 120 quilômetros de Goiânia e não tão distante de Brasília também. O destino entrou na lista dos queridinhos por conta de seu clima de paz, sossego, contemplação e slow food.

pirenopolis turismo wellness turismo de bem-estar

De acordo com a pesquisa “Perfil de Motivação do Turista que visita Pirenópolis”, realizada pela Secretaria de Turismo da cidade entre 2003 e 2004, o objetivo de 45% dos visitantes que passaram pela cidade foi exatamente a busca pelo turismo wellness.

Além da busca pelo bem-estar, os turistas também buscaram se hospedar mais em casas de temporada. Só em Pirenópolis, o aumento foi de 43%. Não à toa, entre todas as opções de hospedagem, 37% têm este formato, sendo a segunda forma de acomodação preferida entre os turistas.

Fui à Pirenópolis há alguns anos e a cidade é um bom mix de referências de Paraty e Tiradentes, mas em menor proporção. Tem um centrinho bem charmoso, com opções para todos os gostos e bolsos quando o assunto são bares e restaurantes. O artesanato e arte estão espalhados por todos os cantos. Ou seja, se não conhece ainda a cidade, um bom motivo para colocá-la na lista. 

pirenopolis turismo wellness turismo de bem-estar

Recomendo que reserve um feriado, saindo de Goiânia ou Brasília, passando pelo menos duas noites na cidade. Para um bate volta, acredito ser apertada a ida até Pirenópolis. Já que estamos falando de uma das queridinhas do turismo wellness, pressa não é uma alternativa, certo?

Um beijo e até o próximo post, Gardens 🙂 

Crédito das fotos: divulgação

ALÉM DE PIRENÓPOLIS, LEIA TAMBÉM

A ARTE DA RESPIRAÇÃO CORRETA

COMO A MENTE INFLUENCIA O CORPO?

O QUE FAZER EM PIRENÓPOLIS POR MELHORES DESTINOS

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?