Sempre escutei minha mãe – que foi dona de uma boutique feminina por 30 anos – dizer que o inverno era uma estação ingrata para os lojista brasileiros pelo fato de ser uma estação curta, nada expressiva e de baixo investimento. Por outro lado, é a estação mais chique e onde podemos usar e abusar de acessórios, lenços , terceiras peças, sobreposições, texturas e porque não, cores!
Letarice Eiseman, conhecida internacionalmente como guru quando o tema são cores, afirmou em entrevista, que o estresse do dia a dia, o fato de não desgrudarmos dos celulares, as incertezas financeiras, econômicas, profissionais etc, nos direcionam para uma necessidade de mais cores ao nosso redor. Bom, né?
Aliás, quem nunca escutou que as cores falam? Quem aqui nunca ouviu: “tô azul de fome”, “roxa de raiva”, “tô bege” e por aí vai? Usamos cores para nos comunicarmos e, também na comunicação não verbal, mais conhecida como nossa imagem.
Apesar de estarmos na primavera aqui na Europa, pude presenciar um inverno um pouco mais colorido que o normal e as semanas de moda mostraram que concordam com o poder das cores, investindo em cartelas maravilhosas.
Conclusão: chega daquele inverno preto, cinza, marrom, azul marinho e camelo!
Lógico que essas são cores aconchegantes, atemporais e certeiras para o inverno, mas que tal mesclar com amarelo, laranja, o off-white (forte tendência) ou o verde eleito pela Pantone como a cor do ano 2017? (A Pantone é uma empresa/instituto mundialmente reconhecido por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica e da moda).
A investida pode ser em uma peça chave (que tal um casaco lindo e em uma cor inusitada?) ou em um detalhe. O importante é criarmos um inverno mais criativo, pensando nas conjunturas atuais, mais resiliente e mais alegre.
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte Pinterest
Street Style NYFW – Fonte: Pinterest
Recado do dia: abusem das cores!
Explore sua cartela de coloração pessoal! Não sabe qual é a sua ? Ah, isso já é tema para outro post. Aguardem!
Um beijo
Santè!
Fran Galvao
@fran.galvao
Crédito da foto de capa: Pinterest