[gtranslate]

Mentoria de transição de carreira

Mentoria de transição de carreira é algo que faço há alguns anos, mesmo sem perceber. Já perdi as contas de quantos ex-colegas de trabalho e/ou amigos marcaram um café comigo para falar sobre suas vidas profissionais, sobre ter uma melhor qualidade de vida, assim como ter uma vida mais leve. 

Ter autoridade no assunto e não compartilhar é algo que se torna até mesquinho. Por isso, pensei e repensei e resolvi abrir um espaço na minha agenda destinado a sessões de mentoria de transição de carreira. 

O casco que adquiri nestes últimos anos mais o casco de uma longa carreira no mundo corporativo misturados faz com que eu me sinta a vontade para falar com os mais e menos experientes em um mesmo patamar. Além disso, sou absolutamente contra que as pessoas deem voz ou ouvidos a alguém que fez horas de curso sobre o assunto, mas não tem experiência de vida real.

É muito fácil falar, mas sentir na pele o sucesso ou o fracasso é muitíssimo diferente e, isto sim deve ser valorizado e capitalizado. A ideia é fazer sessões online, já que tenho uma agenda turbulenta. O valor da sessão dependerá do propósito e foco de cada pessoa.

QUAL É O MEU CURRÍCULO?

Focarei o CV nos últimos 20 anos de experiência, que será a base da mentoria de transição de carreira.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • Ciências Contábeis na PUC – SP
  • MBA em Gestão Empresarial na FGV – SP 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

  • 1999 a 2015 – gerente senior de auditoria, palestrante e porta voz, especialista no mercado de Entretenimento de Mídia na PwC – PricewaterhouseCoopers. Maior empresa global de consultoria e auditoria.
  • 2005 a 2015 – mentora de carreira, inclusive de supervisores e gerentes menos experientes na PwC. Uma das minhas atividades como gerente senior da Empresa era direcionar a carreira de um grupo de profissionais. Fiz isto durante 10 anos, formalmente e informalmente.
  • 2016 – criação da plataforma de lifestyle Não Pira, Desopila. O blog é uma clara provocação a mente das pessoas sobre ter uma vida mais leve através da identificação de algum hobby ou atividade que te traga bem estar, por exemplo.
  • 2016 – entrada na sociedade do hoje The Kitchen by Frank&Charles. Trata-se de um restaurante de gastronomia casual contemporânea localizado no bairro de Higienópolis, São Paulo.

POR QUE FAZER UMA SESSÃO DE MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA COMIGO?

Além de ter a experiência profissional como uma mentora de carreira por anos e anos na PwC, fiz minha transição para áreas que não tinha o menor conhecimento e domínio. Por isso, virei um ponto de referência para amigos e parceiros. Afinal, ter uma conversa franca e informal com uma pessoa como eu é algo certamente enriquecedor, se o seu objetivo for mudar de carreira ou simplesmente entender o seu momento.

Claro que não podemos restringir o foco neste dois grandes temas, mas é bom ter exemplos de contraste. É bom falar com quem já quebrou a cara, já escutou muito não e que hoje tem maturidade e vivência para compartilhar.

MEU FOCO NA MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Pessoas que procuram uma conversa informal, sem templates, planilhas ou lições de casa. O objetivo é fazer você sair da caixa e ter um ciclo de transição melhor. Ou seja, nada de tensão e cobranças, o objetivo é te ajudar a traças metas de uma forma leve e tranquila.

COMO ENTRAR EM CONTATO COMIGO?

Você pode me contactar através do gardenia.rogatto@naopiradesopila.com/sitenaopira

E aí, vamos agendar uma primeira sessão?

DESCONTO PARA LEITORES

Claro que leitores do blog tem benefício. Entre em contato por email e diga que é leitor que dou 10% de desconto na sessão.

Entenda o que é mentoria aqui.

ALÉM DA MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA, CONFIRA TAMBÉM:

Saí do mundo corporativo há um ano e sobrevivi

O que aprendi dois anos fora do mundo corporativo

Antes de abandonar a carreira atual, pense nestas 10 coisas

Por que não abandonar sua carreira para empreender?

Depoimento de uma executiva que também virou blogueira

O valor do dinheiro na vida das pessoas

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?