Mentoria de transição de carreira é algo que faço há alguns anos, mesmo sem perceber. Já perdi as contas de quantos ex-colegas de trabalho e/ou amigos marcaram um café comigo para falar sobre suas vidas profissionais, sobre ter uma melhor qualidade de vida, assim como ter uma vida mais leve. 

Ter autoridade no assunto e não compartilhar é algo que se torna até mesquinho. Por isso, pensei e repensei e resolvi abrir um espaço na minha agenda destinado a sessões de mentoria de transição de carreira. 

O casco que adquiri nestes últimos anos mais o casco de uma longa carreira no mundo corporativo misturados faz com que eu me sinta a vontade para falar com os mais e menos experientes em um mesmo patamar. Além disso, sou absolutamente contra que as pessoas deem voz ou ouvidos a alguém que fez horas de curso sobre o assunto, mas não tem experiência de vida real.

É muito fácil falar, mas sentir na pele o sucesso ou o fracasso é muitíssimo diferente e, isto sim deve ser valorizado e capitalizado. A ideia é fazer sessões online, já que tenho uma agenda turbulenta. O valor da sessão dependerá do propósito e foco de cada pessoa.

QUAL É O MEU CURRÍCULO?

Focarei o CV nos últimos 20 anos de experiência, que será a base da mentoria de transição de carreira.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • Ciências Contábeis na PUC – SP
  • MBA em Gestão Empresarial na FGV – SP 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

  • 1999 a 2015 – gerente senior de auditoria, palestrante e porta voz, especialista no mercado de Entretenimento de Mídia na PwC – PricewaterhouseCoopers. Maior empresa global de consultoria e auditoria.
  • 2005 a 2015 – mentora de carreira, inclusive de supervisores e gerentes menos experientes na PwC. Uma das minhas atividades como gerente senior da Empresa era direcionar a carreira de um grupo de profissionais. Fiz isto durante 10 anos, formalmente e informalmente.
  • 2016 – criação da plataforma de lifestyle Não Pira, Desopila. O blog é uma clara provocação a mente das pessoas sobre ter uma vida mais leve através da identificação de algum hobby ou atividade que te traga bem estar, por exemplo.
  • 2016 – entrada na sociedade do hoje The Kitchen by Frank&Charles. Trata-se de um restaurante de gastronomia casual contemporânea localizado no bairro de Higienópolis, São Paulo.

POR QUE FAZER UMA SESSÃO DE MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA COMIGO?

Além de ter a experiência profissional como uma mentora de carreira por anos e anos na PwC, fiz minha transição para áreas que não tinha o menor conhecimento e domínio. Por isso, virei um ponto de referência para amigos e parceiros. Afinal, ter uma conversa franca e informal com uma pessoa como eu é algo certamente enriquecedor, se o seu objetivo for mudar de carreira ou simplesmente entender o seu momento.

Claro que não podemos restringir o foco neste dois grandes temas, mas é bom ter exemplos de contraste. É bom falar com quem já quebrou a cara, já escutou muito não e que hoje tem maturidade e vivência para compartilhar.

MEU FOCO NA MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA

Pessoas que procuram uma conversa informal, sem templates, planilhas ou lições de casa. O objetivo é fazer você sair da caixa e ter um ciclo de transição melhor. Ou seja, nada de tensão e cobranças, o objetivo é te ajudar a traças metas de uma forma leve e tranquila.

COMO ENTRAR EM CONTATO COMIGO?

Você pode me contactar através do gardenia.rogatto@naopiradesopila.com/sitenaopira

E aí, vamos agendar uma primeira sessão?

DESCONTO PARA LEITORES

Claro que leitores do blog tem benefício. Entre em contato por email e diga que é leitor que dou 10% de desconto na sessão.

Entenda o que é mentoria aqui.

ALÉM DA MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA, CONFIRA TAMBÉM:

Saí do mundo corporativo há um ano e sobrevivi

O que aprendi dois anos fora do mundo corporativo

Antes de abandonar a carreira atual, pense nestas 10 coisas

Por que não abandonar sua carreira para empreender?

Depoimento de uma executiva que também virou blogueira

O valor do dinheiro na vida das pessoas

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?