Quem aí já ouviu falar do X-Body, esta nova tecnologia que promete revolucionar o seu treino? Nomes como Karim Benzema, Sabrina Sato, Adriane Galisteu e muitos outros já aderiram a esta nova onda e eu fui lá conferir a novidade para contar tudo pra vocês!

Famosos Xbody 2

Trata-se de um treino realizado com uma roupa especial que tem um conjunto de neoprene recheado de eletrodos conectados a uma máquina de última geração e que controla os estímulos simultâneos de cerca de 350 músculos. A roupa chamada X-Body utiliza tecnologia conhecida como eletroestimulação muscular (EMS) e foi desenvolvida por uma empresa húngara.

TecFit instrucoes
É necessário chegar 15 minutos antes para nos prepararmos e ouvirmos as instruções.

 

Os estímulos elétricos fazem os músculos contraírem até 80 vezes por segundo, sendo que o treino pode ser personalizado de acordo com os objetivos de cada pessoa. Como a roupa é ligada ao aparelho por meio de um cabo elástico, pode-se realizar uma grande variedade de movimentos, como flexão e polichinelo, por exemplo. A tecnologia vem sendo usada na Europa e é bastante segura, inclusive aprovada pelos principais órgãos reguladores internacionais, tais como CE Marking (União Européia), CSA International (América do Norte), GOST (Ásia) e Agência de Vigilância Sanitária – Anvisa (Brasil) e pelos órgãos que regulamentam a venda de produtos relacionados a saúde e bem-estar nessas regiões.

 

 

 

 

 

No ano passado, o XBody Newave ganhou os prêmios FIBO na Alemanha, por melhor design e Inovação de Produto na Hungria; certificação CE Medical Device (Conformite Europeene de Dispositivo Médico) e  CSA (Canadian Standards Association).

Quais são os benefícios prometidos?

O método é revolucionário, pois promete trabalhar 350 músculos (mais da metade do que temos em todo o corpo humano) em sessões de no máximo 20 minutos, queimando aproximadamente 400 calorias, o que equivale a um treino de musculação de quase 2 horas! Parece maravilhoso demais pra ser verdade, não é mesmo??

TecFit prep
Pronta pra começar! Ansiosa !

Também promete emagrecimento, redução da gordura corporal, correção da postura, músculos tonificados, aumento da massa magra, ganho de força e combate a celulite. E, tudo isso com zero risco de lesão e resultados garantidos em apenas duas sessões semanais, periodicidade suficiente para um corpo mais magro, forte e tonificado. É possível realizar no máximo três sessões semanais, pois o corpo precisa de tempo para se recuperar dos estímulos.

“A tecnologia tem diversas aplicações: jogadores do futebol europeu, triatletas e velocistas de alto nível já passaram por este treinamento. Em nossos centros TecFit, o cliente poderá escolher três objetivos de treino personalizados: condicionamento físico; tonificação e definição muscular; e perda de peso. Trazemos a realidade de um treinamento profissional como uma possibilidade real a qualquer pessoa, com resultados comprovados após 8 treinos”, afirma Luis Savério, diretor da TecFit.

Quem pode se beneficiar?

De maneira geral, todo mundo! Desde os sedentários até os atletas profissionais que procuram melhorar a performance e o tônus muscular sem risco de lesões. O método tem sido procurado por pessoas que tem pouco tempo para treinar, pessoas sedentárias que querem iniciar uma vida ativa e adeptos de outros esportes que não gostam de fazer musculação.

O método pode ser a única atividade física da pessoa ou pode ser feito para complementar a rotina de treinos. A única restrição são pessoas com problemas cardíacos e grávidas.

Como é a aula com X-Body?

Fui experimentar um aula de X-Body na TecFit, a primeira rede de academias especializada nesta tecnologia na cidade de São Paulo há alguns dias. É necessário chegar com uns 15 minutos de antecedência para trocar de roupa (eles fornecem a roupa de treino, que é feita de um tecido mais fino para facilitar a transmissão dos “choquinhos”). Com isso, só precisa levar meia e seu tênis de treino.

Não se preocupe em colocar o equipamento, pois o professor te ajudará com o colete, as braçadeiras e todo o aparato que compõe o conjunto X-Body. Prontos para começar?

TecFit treino
Alguns dos exercícios livres que fazem parte do treino da aula padrão

Como a academia permite apenas quatro pessoas treinando ao mesmo tempo, sendo sempre dois professores, pode-se dizer que estamos treinando com personal. No dia em que fui experimentar, havia apenas uma outra garota, então meu treino foi 100% personalizado. Antes de começarmos, a professora me pediu que informasse duas coisas importantes: a região que queria enfatizar e como estava o grau de dificuldade durante o treino, para que o equipamento fosse ajustado a intensidade dos choques em cada parte do corpo (sim, é possível regular a intensidade separadamente).

Ansiedade nível máximo (e confesso que um medinho também!), começamos a treinar com aquecimento a base de polichinelos. 1º. Pulo, nada. 2º. Pulo, nada. 3º. Pulo ahhhh…comecei a sentir os tais choques. Mesmo já esperando por eles, confesso que me assustei, já que a sensação é de um formigamento bem forte.

Como os músculos estão contraindo involuntariamente, é preciso concentração para realizar os movimentos de forma correta. Chega a parecer que estamos lutando contra cada movimento. Passado o susto inicial, a professora perguntou, numa escala de 1 a 10, qual era a minha dificuldade. Eu que não fui pra brincar, pois queria sentir na pele o poder do método, já logo respondi: Tá fácil, 3! Pode aumentar! ´- Enquanto ela aumentava a intensidade, lá fomos nós para o segundo exercício: agachamento livre, com parada de 10 segundos.

Como eu disse no começo do treino que queria enfatizar glúteos, o treino foi mais focado em membros inferiores, mas fizemos também exercícios para peito, costas e braços, como crucifixo, biceps e tríceps. Fizemos vários exercícios em sequência, sendo que ao final, repetimos o ciclo.

TecFit Hiit
O treino também incorpora exercícios aerobicos, como polichinelos e tiros de corrida com salto.

Sofri bastante na aula, uma vez que, a roupa por si só já pesa uns três quilos (pois é molhada) e, por ser grossa e de neoprene acredito que ajudou também a esquentar bastante. Não monitorei meus batimentos, mas por conta dos tiros e polichinelos, percebi que subiu bastante. Devo ter atingido 85% da minha frequência máxima nos momentos de pico.

Ao terminar a aula, as minhas recomendações são: não tomar qualquer relaxante muscular para não mascarar a dor; beber muita água, pelo menos um litro na primeira hora após o treino; fazer uma boa refeição garantindo uma dose extra de proteína e… descansar! Eles recomendam não fazer esforço físico, nem realizar nenhuma outra atividade física no dia. A ordem é ficar de pés pra cima.

Foi exatamente o que fiz! Até porque eles também explicaram que como o corpo é extremamente exigido, afinal são 350 músculos trabalhando ao mesmo tempo num intervalo curto, a resistência e a imunidade podem cair. Uma curiosidade é que o ambiente da academia é purificado por uma máquina de ozônio, um cuidado extra com os alunos durante o treino.

A academia conta também com quatro banheiros privativos, equipados com toalhas, sabonete, shampoo e lockers. Gostei bastante, pois a privacidade é garantida, e o conforto melhor ainda.

TecFit Banheiro
São quatro banheiros confortáveis e privativos, com produtos de higiene e toalhas a disposição.

E as dores no dia seguinte? Apareceram conforme prometido? O método funciona mesmo?

Sim, apareceram, e fortes! Confesso que por me considerar uma pessoa treinada, não estava esperando ficar dolorida, mas mordi a língua. Ao acordar no dia seguinte, lembrei logo do meu pedido para enfatizar glúteos. Eles acordaram gritando…hahahaha! – O dia foi passando e as dores foram aparecendo. Coxas, ombros, abdomen… No fim do dia, segurar o copo de água estava ficando complicado demais.

Como eu havia descansado um dia antes, justamente para poder sentir corretamente os efeitos do treino X-Body, não ficaram dúvidas pra mim de que o método funciona mesmo! Três dias depois do treino, mesmo depois de já ter feito exercícios aeróbicos para circular o acido láctico, eu ainda sentia dores nas pernas. Então minha gente, eu recomendo. Além do método ter se provado eficiente, é muito divertido, uma experiência muito diferente que vale a pena experimentar, apesar de dolorida.

Ficou interessado, né? Como faz pra começar? 

A recomendação é de fazer no máximo duas sessões semanais, pois o corpo precisa deste tempo para se recuperar. Por conta disto, a academia trabalha com pacotes mensais e anuais de uma ou duas aulas por semana. Os pacotes começam com mensalidades a partir de R$ 225, sendo que um fator que pode alterar muito o preço é a faixa de horário, uma vez que, as aulas no horário de pico tem valor diferenciado. Para maiores informações consulte o site oficial da academia no link abaixo.

TecFit frente

A TecFit oferece planos mensais e anuais, considerando uma, duas ou até três aulas por semana (cada aula de 20 minutos), a partir de
R$ 225/mês.

Quem quiser conhecer, pode marcar uma sessão experimental direto no site deles! Basta preencher o cadastro.

Tels: (11) 975602748 – (11) 3796-0900

http://tecfitbrasil.com/

 

Foto oficial: TecFitTecfit Academia

 

Foto de capa: xbodyfrance
Demais fotos: Acervo pessoal

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Hotel

Chip Internacional

Aluguel de Carro

Seguro Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?