Sim, é possível sair da terrinha e conhecer vários vizinhos sem passaporte! Confira a lista de países para viajar só com o RG:

  • Argentina – destaque para Buenos Aires

Argentina

Bolivia

Chile

Colombia

Uruguai 1

  • Venezuela

Apesar das opções serem poucas e restritas a América do Sul, elas não nulas. Dá até para fazer uma viagem bem bacana pelos nossos vizinhos e conhecer lugares incríveis na Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai (meus xodós da lista). Já pensou nisso?

Algumas informações importantes:

  • O RG deve estar em bom estado, com foto atualizada e dentro de sua validade;
  • Certifique com os órgãos reguladores se não houve mudança na regra ao longo do tempo;
  • Não é permitida a utilização de cópia autenticada de documento de identidade para viajar;
  • Para os países supracitados, o visto de entrada também não é requerido.

A falta de obrigatoriedade do documento de identidade nesses países é por conta da participação no bloco do Mercosul, fazendo que a regra inversa seja válida em muitos dos casos.

Uruguai

Eu, sinceramente, utilizaria o benefício somente em uma eventualidade extrema, já que adoro um carimbo em meu passaporte. Mas é claro que a regra é de grande valia, principalmente, quando falamos em viagem em família em tempos de crise e com o custo de emissão de passaporte nas alturas.

Fontes da informação:

A relação de países para viajar só com RG foi extraída dos sites do Ministério do Turismo e de Ministério das Relações Exteriores. Desta forma, creio que seja prudente dar um conferida nestes sites antes de sua viagem para checar se há alguma exceção ou exclusão.

Dicas no blog:

Ficou com vontade de conhecer algum desses destinos da lista de países para viajar só com o RG? Tem várias dicas de países como Chile, Colômbia e Uruguai no blog. Vai lá na aba de “Viagens Internacionais” e procure pelos destinos na América do Sul.

Gostou da dica? Seja um leitor parceiro e ajude a gente também! 

Precisa reservar seu hotel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagem, chip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos.

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?