Restaurantes em Fort Lauderdale

Que tal dica de dois deliciosos restaurantes em Fort Lauderdale?

Muitas pessoas pensam logo em trash food quando falam em comer nos Estados Unidos, mas isso não é uma verdade quando você procura por experiências gastronômicas. Rodei a Flórida e outros estados americanos por muitas vezes e creio que tenho propriedade para falar sobre isso. Por isso, cá estou com a indicação de dois descolados restaurantes em Fort Lauderdale.

Um deles é beira mar e outro na badalada Las Oslas, ou seja, dificilmente ficarão afastados do que fará pela cidade. Além da boa gastronomia, os dois restaurantes em Fort Lauderdale tem algo em comum. Ambos são despojados, sendo boas pedidas também para um happy hour.

restaurantes em fort lauderdale 1.2
Crédito da foto: Terra Mare, Fort Lauderdale

RESTAURANTES EM FORT LAUDERDALE 

TERRA MARE 

Localizado a beira mar no Conrad Fort Lauderdale Beach, o Terra Mare é daqueles típicos descolados e sofisticados. A área interna é espaçosa, aconchegante e minuciosamente decorada. Enquanto que, a área externa é mais informal, típica para quem quer tomar um drink e comer algo olhando para o mar.

A minha impressão é que a intenção maior é deixar seus clientes à vontade, compartilhando comidinhas em um bate papo a qualquer hora do dia. O restaurante serve diariamente café da manhã, almoço e jantar. O brunch é servido somente aos finais de semana.

restaurantes em fort lauderdale 9

Por ter sido hóspede do Conrad e ter chegado tarde na cidade, o Terra Mare foi a minha primeira refeição em Fort Lauderdale. O menu é dividido entre snacks, pratos pequenos, entradas e pratos maiores. Dentro de cada sub menu tem pedidas bem interessantes, o que nos deixa muito na dúvida no momento da escolha.

MINHA EXPERIÊNCIA NO TERRA MARE

Recomendo os pratos pequenos (ou tapas), que variam entre USD 12 e 19, para que possa provar um pouco de cada coisa e, porquê não compartilhar? Os pratos grandes variam entre 72 e 82 dólares. Já os pratos intermediários, que eles chamam de entradas, ficam entre 25 e 36 dólares.

No menu das tapas destaque para o polvo grelhado e a burrata. No menu de pratos médios, o que mais me chamam a atenção são salmão grelhado com repolho roxo e polenta de ervas. Enquanto que, nos grandes pediria a lagosta grelhada com recheio de caranguejo e ervas.

restaurantes em fort lauderdale 10

Por estar uma noite quente e gostosa, optamos por beliscar uma porção de crispy de lula, além de pratos leves e pequenos. Minha escolha foi o polvo com feijões brancos, rúcula e limão. Estava delicioso, além de ser muito leve. Outra pedida foi a burrata com crispy de presunto parma e figos. Derrete na boca, além de ser recheado de sabores.

Para ver outras opções do menu, clique neste link.

Endereço: 551 N. Fort Lauderdale Beach Blvd.

LOUIE BOSSI

Outro local pra lá de descolado e badalado em Fort Lauderdale. O ambiente do Louie Bossi mistura a decoração vintage com ares joviais de trintões a sessentões modernosos que o frequentam. Sua base é a culinária italiana tradicional, mas dividida em menus de restaurante, bar e pizzaria.

Pelo fato do Louie Bossi ser extremante cheio, principalmente, a noite, não deixe de fazer sua reserva com antecedência. Eu, particularmente, me encantei com a parte externa do restaurante. Além de ter um jardim muito agradável, a decoração é super cool.

restaurantes em fort lauderdale 5

Para agradar e chamar a clientela, o Louie Bossi tem vários combos e promos que valem a pena conferir em seu site. É ainda mais um empurrão para curtir um dos restaurantes mais disputados da cidade, no burburinho de Las Olas.

MINHA EXPERIÊNCIA NO LOUIE BOSSI

Mas vamos falar da boa comida a mesa. Por ter a gastronomia raiz como base e eu ter praticamente um chef italiano como pai, optei por um prato clássico, mas que se misturasse com os ares da Flórida e da Itália. Por isso, minha pedida foi o Risotto Al Gamberini e Funghi. Traduzindo, risoto de funghi com camarões. Já a Roberta, optou por um Ferrazolli. Massa a escolher com mariscos, camarões, mexilhões e lula com molho San Marzano.

restaurantes em fort lauderdale 2

Além de estarem bem saborosos, os pratos são muito bem servidos. Dei uma espiadela nas mesas ao lado e só via pratos, pizzas e porções generosas. O valor das pizzas varia entre USD 16,50 e 21,50, enquanto que, os pratos variam de US 21 e 31. Não deixem de pedir como entrada a bruschetta com pão artesanal, calabro ricota, tomates e manjericão. É muito boa para abrir o apetite!

Para ver outras opções do menu, clique neste link.

Endereço: 1032 East Las Olas Boulevard

DICA EXTRA PARA ASSISTIR O POR DO SOL E APROVEITAR A NOITE

ROOFTOP @1WLO

Se tem dois espetáculos da natureza imperdíveis são o nascer e o por do sol em Fort Lauderdale. Infelizmente, os finais de dia em que estive por lá estavam nublados e chuvosos. Não puder ver um bom sunset, mas tive sorte com o sunrise. Mesmo assim, não posso deixar de indicar o @1WLO como um local para fazer um happy hour enquanto o sol se põe. É bar com gastronomia e drinks refinados e rooftop, de onde dá para ter um vista panorâmica de Fort Lauderdale e curtir um pouco da nightlife da cidade.

restaurantes em fort lauderdale 2
Crédito da foto: Rooftop @1WLO

As experiências gastronômicas foram um oferecimento do Greater Fort Lauderdale para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Não Pira, Desopila Territórios em parceria com o Visit Florida. Mas a opinião e relato da Gardens são completamente independentes, como sempre ?

LEIA NO BLOG TAMBÉM:

Water Taxi – um dos meios de locomoção em Fort Lauderdale

Brightline – o novíssimo trem que liga Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach

restaurantes em fort lauderdale 1

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Crédito da foto de capa: Restaurante Terra Mare

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?