O que fazer em Daytona Beach? Roteiro na cidade sede da NASCAR!

O que fazer em Daytona Beach? Roteiro na cidade sede da NASCAR!

Procurando o que fazer em Daytona Beach, Flórida?

Você sabia que a cidade é a sede da maior associação automobilística do país, a NASCAR. Além disso, é sede também do principal circuito de Stock Car dos Estados Unidos, o Daytona International Speedway. Mas Daytona Beach não é procurada somente pelos amantes do automobilismo.

Claro que com beach em seu nome, a cidade oferece também dias de pé na areia aos seus visitantes. Alguns consideram as praias de Daytona Beach com das melhores da Flórida, mas cada canto praieiro do Estado é tão diferente que não consigo bater o martelo aqui ou acolá.

Pela curta distância entre Orlando e Daytona Beach, recomendo a ida a cidade para dar um respiro nas compras e nos parques. Entretanto, se tem planos de fazer um bate volta, não acho uma ideia legal. Apesar de apenas gastar aproximadamente uma hora entre Orlando e Daytona Beach de carro, a cidade têm atrativos interessantes e que devem ser conhecidos com calma.

Encaixe Daytona Beach em um roteiro de road trip pela Costa Leste da Flórida ou simplesmente reserve ao menos dois dias para ficar lá para conhecer a cidade, quando for a Orlando. Em Daytona, verá muito presente a mescla entre o vintage e o moderno. E está aí um dos atrativos para visitar esta cidade tão pitoresca e cheia de história.

O QUE FAZER EM DAYTONA BEACH?

DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY 

Além das praias, certamente o Daytona International Speedway é um dos maiores atrativos na lista de quem procura o que fazer em Daytona Beach. Como no disse no texto que escrevi sobre o lugar, é possível fazer um tour bem legal, preferencialmente, nos dias em que não há corrida.

Neste tour é possível andar pelo Hall of Fame e ver carros e outras máquinas que marcaram época nos circuitos, fotos das primeiras corridas ainda na praia, assim como, fotos e história dos pilotos campeões. Além disso, ainda é possível escutar o ronco dos motores e ter acesso a lugares como o pódio e arquibancadas. É sem sombra de dúvida um passeio eletrizante para os fãs de velocidade. Recomendo que separe meio dia para o tour e compre o tour com antecedência.

ONE DAYTONA

Já que estará no Daytona Speedway, atravesse a rua e almoce em um dos restaurantes do One Daytona. Um complexo que reune, hotel, praça de alimentação, lojas e até uma loja gigante com artigos de pesca, trilha entre outras coisas. O espaço é novíssimo e vale a visita, nem que seja para somente conhecer. Almocei em um dos restaurantes do complexo, como conto neste texto.

PIER & BOARDWALK

Outro local que é bastante procurado na cidade é a famosa dupla boardwalk e pier. Por ali, é possível fazer várias atividades, desde ir a praia, fazer compras, até sentar para comer em um dos restaurantes. Além disso, outro atrativo que leva muitos turistas para o local. Por lá, também há um parque de diversões que faz a alegria não só das crianças. Não deixe de andar pelo pier, bem como, de contemplar a bela vista da cidade que se tem de lá.

Que tal fazer o tour do Daytona International Speedway, almoçar no One Daytona e depois curtir o pier, a boardwalk e a praia? É um excelente programa para um dia inteiro, com direito a um belo por do sol!

PONCE DE LEON INLET LIGHT & MUSEUM

Que tal conhecer o maior farol da Flórida? Do topo, é possível ter uma bela vista, vendo inclusive New Smyrna Beach. O Ponce de Leon Inlet é muito visitado pelos turistas, mas não somente por sua vista. Por ali, há um museu com a história da guerra, do farol etc. Além disso, encontrará preservadas as casas das pessoas que eram responsáveis por cuidar do farol.

Para subir os mais de duzentos degraus até o topo do farol, confesso que fiquei com um pouco de receio, até por conta de sua altura. Mas foi só olhar sempre levemente pra cima para eu esquecer do medo. O receio é por conta das escadas serem da forma que está a escada de caracol. Entretanto, se tiver medo de altura também, faça o que eu fiz e suba. Vale a pena!

Se quiser conhecer o museu, ler sobre a história, conhecer as casas do lado de fora e subir o farol, uma dica. Reserve ao menos duas horas para fazer tudo com calma. Para entrar no museu e farol, adultos pagam um fee de USD 6.95, enquanto que, crianças pagam USD 1,95.

RACING´S NORTH TURN

Que tal visitar a parte da praia em que o circuito das corridas começou lá em 1936? Além disso, que tal conhecer um mini museu e contemplar um belo por do sol? O North Turn é mais que um bar e restaurante para um happy hour ou para almoçar e curtir a vista pé na areia.

Por ali, muita coisa aconteceu no passado. Estamos falando do palco de anos de corridas e circuitos. Na entrada, já nos deparamos com um mini museu com fotos e relíquias das corridas que ali aconteceram. O local é praticamente para obrigatória na lista sobre o que fazer em Daytona Beach para os fãs de velocidade.

Coloque a visita ao farol e ao North Turn no mesmo dia. Depois, aproveite para ir a praia ou explorar mais da cidade. Você sabia que tem uma loja bem bacana da Harley-Davidson em Daytona?

PRAIA EM DAYTONA BEACH

A praia de Daytona Beach é bem tranquila. As ondas são bem fracas, o mar tem uma cor azulada e há uma boa faixa de areia. Eu peguei praia em frente ao Hard Rock Hotel, já que estava hospedada lá. Entretanto, para quem não tiver tal comodidade e estiver de carro, sugiro procurar as placas de beach ramps. Nada mais são que acessos a praia de carro. Para entrar, você paga uma taxa e estaciona seu carro na areia. Pode levar todos os seus cacarecos, mas não se esqueça que é proibido o consumo de bebida alcoólica. Pode ser que veja algumas pessoas com latinhas de cerveja, mas não corra o risco, por favor.

Crédito da foto: Daytona Beach Area CVB

Caso não queira deixar o carro na praia, há vários estacionamentos ao longo da praia. A maioria são pagos.

STAND UP PADDLE EM DAYTONA BEACH

Já pensou em fazer stand up em Daytona Beach? Não? Mas deveria! Tive a experiência de praticar no Halifax River com o time da Three Brothers Board. O ponto de encontro é no local em que saímos com as pranchas para um trajeto de aproximadamente duas horas com o guia. O percurso é bem flat e até quem nunca remou vai tranquilo, de verdade.

Um dos objetivos do passeio era avistar peixes-boi ou golfinhos no trajeto. Mas no final, o que conseguimos foi ver a cidade de outro angulo. Vale a pena para quem quer fazer algo diferente, ver outro lado da cidade e, quem sabe ainda ver este animais tão fofos!

ONDE COMER EM DAYTONA BEACH?

Há restaurantes para todos os gostos e tribos. Sugiro que faça uma mescla entre os restaurantes tradicionais com os de praia. É uma boa pedida para contemplar o por do sol. Fiz um texto com indicações de vários locais bacanas que você pode ler através deste link.

ONDE FICAR EM DAYTONA BEACH?

Há muitas opções de hospedagem em Daytona Beach. Desta última vez, fiquei no novíssimo Hard Rock Hotel. Um hotel frente mar que a cidade merecia. Descolado como os outros hotéis da rede, destaca-se não só pela sua modernidade. Destaca-se também por ter um DJ na piscina fazendo a diferença na piscina, bem como, por ter boas opções gastronômicas e música em seus elevadores, por exemplo. Além de tudo isso, como esperado, seu ambiente Rock and roll com várias referências e roupas de artistas por todos os cantos, dá aquele charme a parte que tanto curtimos.

Meu quarto era frente mar e de lá era possível acordar com o nascer do sol e curtir o som ao vivo no happy hour, por exemplo. As minhas impressões e experiência como hóspede no Hard Rock Hotel, você pode ler através deste link.

LEIA NO BLOG TAMBÉM 

TOUR PELO DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY

RESTAURANTES EM DAYTONA BEACH

HOTEL EM DAYTONA BEACH

OUTRAS DICAS DA FLÓRIDA

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais e, ter boas vantagens, ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Crédito da foto de capa: Daytona Beach Area CVB

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)