O que fazer em Fort Lauderdale em um roteiro de 2 dias?

O que fazer em Fort Lauderdale em um roteiro de 2 dias?

Procurando o que fazer em Fort Lauderdale?

Muitos acabam passando rapidamente pela cidade por conta dos cruzeiros que saem de Fort Lauderdale para o Caribe, por exemplo. Na minha opinião é um baita desperdício. A cidade tem uma orla belíssima e um espírito vibrante que não podem ser deixados de lado. Confesso que já cometi este erro, mas consertei a gafe no ano seguinte.

A primeira vez que fui às Bahamas estava em Miami e fiz um bate volta. Como o navio saía de Fort Lauderdale, me encantei com a orla e o estilo de vida de seus habitantes só de olhar pela janela no transfer entre as cidades. Na hora pensei: na próxima ida a Flórida, vai entrar na rota. E foi isso que fiz! No ano seguinte, reservei minha hospedagem diretamente em Fort Lauderdale, com um final de semana em Miami. A experiência foi ótima!

A partir daquele ano, sempre que vou ao Estado, tento fazer a dobradinha Miami e Fort Lauderdale. Afinal, nada melhor que curtir o mar, as compras, bem como, a gastronomia e o espírito das duas cidades, que são diferentes por natureza e por público. Mas o foco por aqui hoje será apenas uma delas e com dica de roteiro curto.

Já começo falando que é impossível conhecer bem a cidade em um simples final de semana. Mas é o tempo que infelizmente muitos colocam na rota para Fort Lauderdale. Por isso, focarei o texto em atividades que caibam em três dias inteiros e duas noites. Recomendo ficar um pouco mais, entretanto, para uma primeira ida e para tirar um pouco os laços de Miami, já será um bom aperitivo.

O QUE FAZER EM FORT LAUDERDALE?

PASSEIO DE WATER TAXI

Para que você tenha uma noção de alguns pontos de interesse na cidade, o ideal é fazer o Water Taxi assim que chegar. É claro que com aquele marzão bem a sua frente, lhe trará um pouco de resistência, mas relute porque terá uma excelente noção do que é a cidade. Como já escrevi, o transporte é uma espécie de city tour aquático, tendo inclusive guia falando sobre os principais pontos. Dele também, será possível ver as famosas mansões dos milionários, localizadas nos canais de Fort Lauderdale, por exemplo.

Há dois tipos de trajetos com o Water Taxi. O primeiro é o básico da cidade. O outro é uma espécie de complemento, levando inclusive a belíssima Hollywood Beach. Ambas rotas tem paradas, mas sugiro que faça todo percurso para depois decidir onde parar. Claro que este passeio é longo, entretanto, se vê muita coisa. Sugiro que separe um bom tempo pra ele.

Caso o tempo esteja curto, tem opção de saídas no final do dia. Dê uma lida no texto que escrevi exclusivamente sobre o Water Taxi para ter maiores detalhes. Clique aqui.

Quando o assunto for Fort Lauderdale, verá e lerá que tem muitos passeios de barco que pode fazer, entretanto, o Water Taxi já cobre boa parte de todos os percursos. Alguns exploram muito as mansões dos milionários, mas já já darei outra sugestão que podem fazer de uma forma diferente.

PRAIAS DE FORT LAUDERDALE

A orla de Fort Lauderdale é praticamente uma reta só e super clean. Suas baixíssimas muretas brancas em formato de ondas trazem um design diferente ao que estamos acostumados. Além das muretas, portões de entrada brancos nomeados com a referência da rua ou avenida mais próxima te ajudam a se achar.

A ala mais cheia e badalada é a que tem o portão de entrada chamado Las Oslas. Caso queira sossego, siga para outros pontos dos muitos quilômetros de extensão de praia que terá a sua disposição. O mar é o mesmo, mas você é quem escolhe se quer tranquilidade ou agito. Toda orla tem boa infraestrutura de toilettes públicos, parquinhos em algumas partes e restaurantes espalhados do outro lado da avenida. Em dias de verão, alugue guarda sol e cadeiras e aproveite para relaxar (cerca de USD 20)! Verá muitas pessoas fazendo atividades físicas na orla e na praia. Por ali, o espírito enraizado de vida saudável impera.

Não se esqueça que é proibido beber nas praias dos Estados Unidos. Aquela figura de barraquinha (quiosque) de praia, também não tem. Por isso, caso fique um certo tempo, leve o que comer e beber. Se for ficar muitos dias nas praias da Flórida, compensa até comprar um cooler e as cadeiras. Já fiz isso e a tal da liberdade de ter as coisas na mão, sem preocupação, foi ótima. Mas é claro que se tiver em hotéis com infraestrutura de praia, terá a sua disposição todos os serviços de praia.

Uma ótima pedida também é almoçar ou beliscar em um dos restaurantes a beira mar, só pra contemplar a vista e sentir o espírito da cidade.

NASCER E POR DO SOL EM FORT LAUDERDALE (SUNRISE E SUNSET)

Que tal acordar um dia bem cedinho e andar na orla enquanto vê o sol nascer?

Quando o slogan da cidade é Hello Sunny! não tem como imaginar outra coisa que a presença constante do sol, correto? Corretíssimo! Tanto o nascer do sol quanto o por do sol são espetáculos da natureza que vem ser contemplados. O ideal é que você esteja hospedado próximo do mar para ver o sol nascer. Te garanto que não será o único. Muitas pessoas, assim como eu, acordam bem cedinho só pra ver este momento.

Por isso, que tal ver o nascer na praia e o por do sol em um rooftop? Há muitos lugares que você poderá ver o sunset do alto, mas o @1WLO é um dos locais mais recomendados pela vista e badalação. Infelizmente, não consegui contemplar o por do sol por lá desta última vez, mas fica a dica.

PASSEIO DE CATAMARÃ COM MERGULHO

Uma vez na praia, atividades aquáticas são muito bem vindas. E isso não falta em Fort Lauderdale, obviamente. Para quem for com crianças, uma ótima pedida é o passeio de catamarã com direito a mergulho para ver algumas espécies de peixes e corais. Por ser um passeio de praticamente meio dia, somente o faça caso tenha tempo sobrando ou esteja com crianças.

Fiz o passeio de meio dia com o simpático time da Spirit Catamaran Tours, cujo catamarã sai do Bahia Mar Hotel and Yachting Center. Em tal local é possível estacionar o seu carro por USD 5, o dia todo. Basta falar que fez o passeio no momento do pagamento.

Nele pudemos ter um gostinho do que é a cidade vista do mar, passando pelos canais, suas casas e iates, bem como, por outros pontos da cidade. Durante o passeio são feitas duas paradas. A primeira é mais curta e é possível ver mais peixinhos. Na segunda, há uma longa parada. Nesta última, a tripulação monta um verdadeiro playground. São escorregadores, boias, colchões e por aí vai em volta do catamarã. Tudo pra entreter igualmente adultos e crianças no mar. Caso não queira ter toda esta diversão aquática, é possível ficar dentro da embarcação tomando sol ao som de uma boa música. Mas claro que uma vez na embarcação e no belíssimo mar de Fort Lauderdale, o mergulho é mandatório.

STAND UP PADDLE PELOS CANAIS DE FORT LAUDERDALE

Já pensou praticar stand up paddle pelos canais de Fort Lauderdale? A experiencia é um misto de adrenalina com calmaria. Isto tudo porque antes de entrarmos nos canais propriamente ditos, é necessário atravessar com a prancha pelo trajeto que todos os barcos, iates, bem como, catamarãs fazem. Parece loucura, mas não é muita não.

Além de ter um guia por todo momento conosco para qualquer emergência, o horário em que a atividade é feita não tem um fluxo alto de embarcações. Caso você nunca tenha se enfiado em uma prancha antes, não tem problema. Antes de partirmos o guia/instrutor dá todas as dicas de funcionamento do equipamento, bem como direção. Dificilmente alguém cai ou vira da prancha, mas isso pode acontecer dependendo de seu equilíbrio. Depende também do movimento da água quando passa qualquer embarcação por perto.

A melhor dica que eu posso dar é fique sentado caso não tenha segurança. Tem gente que vai de pé ou de joelhos. Sinceramente de joelhos, apesar de fazer a prancha voar, é desconfortável. Ficar em pé é para quem tem equilíbrio. Já ficar sentado é para quem não quer se arriscar, mas também busca conforto. Nesta última posição, terá que fazer um baita esforço adicional de pernas, braços e abdômen para não ficar pra trás do time.

O mais legal do passeio é ver bem de pertinho todas as mansões do que eles chamam de Veneza Americana. É uma embarcação mais bonita que a outra. É uma casa mais imponente que a outra. Alguns donos das casas saem de seus reinados para dizer “Hi!”, mas isto não é normal, obviamente. Eles querem é sossego!

O DIFERENCIAL DE ANDAR DE PADDLE É…

A vantagem de andar pelos canais de Fort Lauderdale de stand up paddle é que irá em lugares que tours e embarcações dificilmente entrarão. O passeio tem duração de duas horas dentro d’água. Leve consigo um boné, garrafa d’água e um saco impermeável para colocar as suas coisas. Se quiser ir com o smarphone, não esqueça de o colocar em uma capinha impermeável também. Existe a possibilidade de deixar todos os seus pertences dentro do carro do guia.

Quem faz o tour é o time do Sunrise Paddle Boards e a reserva do passeio deve ser feita com antecedência. O instrutor já chega na marina com o número de pranchas exatas para o passeio. O paddle é feito no rio e não no mar. Com a água é mais pesada, não esqueça de trazer água e colocar bastante protetor solar.

LAS OSLAS

Não tem como ir a Fort Lauderdale e não ir à Las Oslas Boulevard. É um local em que estão concentrados boas opções de bares, restaurantes, lojas e todo o agito. Ou seja, é o local para ir em um pós praia e todas as outras atividades aquáticas. Por ali, encontrará um mix de turistas com locais. Entretanto, a vibe é a mesma. As pessoas só querem bem estar e aproveitar o melhor da vida.

Fique de olho nos eventos que acontecem em Las Oslas Boulevard e arredores. Há muita coisa bacana que rola, principalmente, durante os dias do verão. Já que estará por lá, recomendo jantar no italiano Louie Bossi.

BRIGHTLINE

Que tal sair de Fort Lauderdale e chegar em Miami em menos de 40 minutos de trem e vice versa? Esta é a grande aposta e proposta do Brightline. Recém inaugurado, o trem rápido e super moderno ligar por enquanto as cidades de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. A previsão que a estação de Orlando seja inaugurada em 2020.

Tive a oportunidade de fazer o trecho Miami – Fort Lauderdale. Além de muito confortável, o trem tem serviço de bordo, classe executiva e excelente sinal de WiFi. Se tiver planos de fazer o trajeto, aproveite para caminhar pela Riverwalk e almoçar no delicioso Taco Craft. A cada dia da semana eles tem uma super promoção. Me lembro do dia em que almocei lá, qualquer taco era USD 3.

Escrevi um texto bem detalhado sobre o transporte e minha experiência. Clique aqui para maiores detalhes.

SUN TROLLEY

Para quem quiser dar uma volta de Trolley pelo burburinho de Fort Lauderdale é uma ótima ideia. É também ótimo para quem estiver cansado de andar no sol ou qualquer outro motivo. O pitoresco ônibus com um quê de bondinho pára assim que der sinal para parar. Em um primeiro momento, pensei que houvesse um ponto específico, mas não tem. Ele pára em qualquer canto e te deixa em qualquer canto. É necessário pagar uma tarifa de USD 1 e informar ao motorista a sua parada, obviamente.

Fiz o trajeto Las Oslas Boulevard até o meu hotel, o Conrad e foi super rápido e tranquilo. Recomendo caso não queira dirigir, não queira parar o carro em estacionamento ou simplesmente não está de carro.

COMPRAS EM FORT LAUDERDALE

É claro que este tópico não pode faltar quando o assunto é compras. O mais popular e queridinho outlet dos brasileiros fica pertinho. Apesar de muitas pessoas acharem que o Sawgrass Mills está localizado em Miami, ele fica na verdade em Sunrise, mais próximo a Fort Lauderdale. Claro que o mall não é a única opção de boas compras na cidade, mas é a mais popular entre nós.

Se você é louco por compras e deals, coloque mais um dia em sua agenda só para ir ao Sawgrass. Caso contrário, ao menos três horas gastará entre ir, voltar e ter uma ideia do que seja esta verdadeira perdição. Por ser uma nata rata de outlet, fiz um texto super detalhado com todas as dicas para não passar perrengue no Sawgrass ou em qualquer outro outlet. Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

ONDE COMER?

Assim como em Palm Beaches, a gastronomia slow food está cada vez mais presente. Há muitas boas opções de restaurantes espalhadas por toda cidade. Destaque para os pratos com frutos do mar para a minha felicidade. Desta vez, tive a oportunidade de provar alguns restaurantes. Entre eles, destaco o italiano Louie Bossi, o contemporâneo Terra Mare, bem como, o descolado Taco Craft.

Claro que também tem texto detalhado sobre restaurantes em Fort Lauderdale. Clique aqui e saiba mais.

ONDE FICAR?

Sem sombra de dúvida, prefira um hotel em Fort Lauderdale que seja frente mar ou esteja próximo ao mar. Como disse, em texto específico, Fort Lauderdale Beach é uma das praias mais belas da Costa Leste da Flórida e merece ser bem aproveitada. Me hospedei na região algumas vezes e sempre optei por hotéis frente mar para que eu pudesse acordar cedinho e ter o contato com o nascer do sol.

Neste último verão, me hospedei no Conrad Fort Lauderdale. Além de ser frente mar, tem uma estrutura em seu rooftop com bar, piscina e lounge. Além disso, propicia seus hóspedes a terem uma vista privilegiada do mar, do nascer e do por sol. Minha suíte mais parecia um apartamento, com instalações confortáveis e espaçosas. Se não tivesse que seguir viagem, certamente não pensaria duas vezes e ficaria mais tempo em Fort Lauderdale.

O relato com a minha experiência como hóspede você pode ler neste link.

LEIA NO BLOG TAMBÉM

WATER TAXI – UM DOS MEIOS DE LOCOMOÇÃO EM FORT LAUDERDALE

BRIGHTLINE – O NOVÍSSIMO TREM QUE LIGA MIAMI, FORT LAUDERDALE E WEST PALM BEACH

RESTAURANTES EM FORT LAUDERDALE 

ONDE FICAR EM FORT LAUDERDALE

COMPRAS NO SAWGRASS

OUTROS TEXTOS DA FLÓRIDA 

As experiências na cidade foram um oferecimento do Greater Fort Lauderdale para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Não Pira, Desopila Territórios Greater Fort Lauderdale em parceria com o  Visit Florida. Mas a opinião da Gardens é totalmente independente, como sempre.

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

 

Além de não te custar nada a mais e, ter boas vantagens, ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)