Estilo, todo mundo tem? Como usá-lo a seu favor?

Sempre escuto em minhas andanças, atendimentos, workshop e afins que “Fulano tem estilo” ou “Eu não tenho estilo” ou ainda “Nossa, que falta de estilo!!”, mas e ai ? Estilo é o que afinal? Será que todo mundo tem?

Siiiiim, todo mundo tem estilo!!!

a2
Fonte: Pinterest

Para facilitar o entendimento e convencer que todos temos estilo, utilizo sempre uma fórmula:

SONHO + VIDA REAL = ESTILO PRÓPRIO

Ou seja, estilo é a soma de nossos sonhos, inspirações, nossas escolhas, histórias, personalidade, humor, (ser amada, ser poderosa, ser sexy, ser piadista etc) + vida real, seu dia a dia, estilo de vida e rotinas (você é mãe de três filhos e executiva ou é esportista, mas também sua carreira ocupa seu dia loucamente ) .

Estilo é sua essência, é o que você é na forma visual, é como se traduz a formula acima em aparência, ou seja, é sua identidade visual.

O que acontece é que para muita gente falta descobrir, entender e se apropriar do que isso significa. Para outros (infelizmente), o problema vai além e o discurso de estilo e assuntos relacionados é algo fútil e desnecessário.

Bem….há um estudo feito na década de 1950 pela Universidade de Chicago onde mostrou-se que levávamos 3 minutos em média para criar a famosa “primeira impressão”. Essa pesquisa foi refeita em 2006 e, desta vez com um resultado de incríveis 3 s-e-g-u-n-d-o-s. Ou seja, antes de você ter a chance de abrir a boca, expor suas ideias, já foi avaliado por alguém.

Como disse Mark Leary: “Por muito tempo os pais disseram às crianças que não ligassem para o que pensassem delas. Eles não percebiam o quão imediatista e tolo aquilo era. Nós precisamos que as pessoas pensem bem de nós.”

A verdade na essência é que em um mundo ultracompetitivo, a forma como uma pessoa se veste, fala, se comporta pode e é um fator de diferenciação. Não tem como escapar!

3 2
Fonte: Internet

Não estou fazendo apologia ou pedindo para que nós sejamos fashionistas, para andarmos na última moda ou gastarmos dinheiros e mais dinheiros nas lojas. Se engana quem pensa que estou falando tudo isso pensando apenas no seu guarda-roupa e na moda. Maaaas……é fato que ambos são sim, parte importante. Afinal, são aspectos fundamentais da sua comunicação não verbal. Somos seres visuais e este nosso sentido na maioria das vezes acaba sendo o primeiro a atuar.

Por isso, tente entender seu estilo, identificá-lo, entender seus pontos fortes, os que você gostaria de camuflar e, o mais importante, esteja disposto a repaginar se for preciso. Nosso estilo pode mudar ao longo da vida e deve sempre atuar a seu favor se entendermos que nossa imagem, nossa marca pessoal é fruto de um “todo de nós” que construímos.

4
Fonte: Internet

Para fechar gosto muito de uma frase de Gloria Kalil que representa muito bem isso: “Não há competência profissional que não se beneficie de boa aparência. Não há boa aparência que compense a falta de competência profissional.”

Seja sua melhor versão, “um todo completo” conforme o que você definiu que é o melhor para você!

Um beijo e até a próxima semana.

Santè!

Fran Galvao

@Fran.galvao

Credito foto capa Internet

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?