Yoga Lifestyle

Saiba tudo sobre o Festival Yoga Lifestyle 2023

Festival Yoga Lifestyle 2023

Saiba tudo sobre o Festival Yoga Lifestyle 2023
que acontecerá dias 21 e 22 de outubro em São Paulo

Olá, amantes da yoga e da vida saudável! Preparamos um mergulho profundo nos bastidores do Festival Yogalifestyle, que acontecerá dias 21 e 22 de outubro em São Paulo. Serão dois dias inteiros cheios de energia, boas vibrações, aprendizados e práticas!

Criado a partir de um contexto cosmopolita, o Festival Yoga Lifestyle (site oficial), foi desenvolvido para propagar um estilo de vida saudável e equilibrado, tendo como objetivo trabalhar de forma interligada corpo e mente. O evento é um mergulho profundo no universo wellness, e tem como principais vertentes a busca pelo autoconhecimento e o despertar da consciência. O festival conta com uma curadoria de profissionais, professores, studios de yoga, influenciadores renomados e marcas que buscam agregar ao cenário de consumo consciente e sustentável.

Captura de tela 2023 09 25 170615
No site oficial você confere fotos como essa, das edições anteriores

Parece incrível não é? por isso, queremos compartilhar com vocês o que torna o Festival Yoga Lifestyle um evento tão especial e transformador e para isso conversamos com as organizadoras Ju Barbeiro e May BeckHauser para trazer para vocês todos os detalhes por trás. Vamos lá? 🌟

1.Podemos começar com um pouco da história de vocês?
Por trás de todo grande evento, há pessoas apaixonadas e comprometidas. Adoraríamos conhecer o histórico e a jornada pessoal de vocês no mundo da yoga.

May: “Eu comecei praticando yoga em Florianópolis em 2001, me apaixonei pela prática de yoga e quis me aprofundar nesse universo fazendo uma formação, nem esperava dar aulas, era para meu aprofundamento pessoal, fiquei apaixonada! Comecei a dar aulas e nunca mais parei de estudar e praticar yoga.”

2. Qual é a inspiração por trás do Festival Yoga Lifestyle?
Queremos saber quais são os motivos e as histórias inspiradoras que motivaram a criação desse evento.

May: “O Yoga no Brasil era muito panelinha e nichado antes do Festival Yoga Lifestyle. Existiam retiros de yoga para o público em geral, ou Congressos de Yoga para professores. Nós fomos os primeiros a fazer um festival que reuniu diferentes estilos de prática, até então, os eventos eram de um único estilo de yoga, por exemplo, algum workshop de Ashtanga, ou evento de Iyengar.

Eu acredito muito na força da união. A própria palavra Yoga significa união, mas a gente não via nenhum evento que juntasse diferentes estilos de yoga, diferentes níveis de praticantes, que promovesse a união de professores a iniciantes, aulas práticas e aulas teóricas.O praticante só tem a crescer ao ser exposto a tanto conhecimento que o Festival tráz em um único final de semana.E cá entre nós a energia do nosso Festival é única! Só quem já foi pra entender, não tem como descrever a atmosfera do evento.”

3. Quais são as atividades que o Festival Yoga Lifestyle está trazendo aos participantes?
Sabemos que cada festival tem seu toque especial. Queremos descobrir quais são as atividades e experiências únicas que os participantes podem esperar este ano.

May: “O participante poderá escolher entre mais de 30 aulas entre práticas completas, workshops específicos, aulas teóricas sobre consciência, Ayurveda, alimentação, meditação, astrologia védica, Vastu Shastra, aulas específicas de respiração, relaxamento, chakras, são 3 salas com aulas simultâneas. Esse ano teremos teremos também uma cerimônia de cacau com música no sábado à noite.E claro, nossa famosa abertura com Kirtans que já é conhecida dos participantes e sempre muito esperada.”

4. Como vocês selecionam os instrutores e os palestrantes?
Os facilitadores desempenham um papel crucial em eventos como esse. Gostaríamos de entender um pouco mais sobre como a equipe de organização escolhe os instrutores e palestrantes para garantir uma programação enriquecedora e diversificada.

May: “Eu faço a seleção dos professores, recebo dezenas de solicitações de pessoas querendo participar, muitas vezes professores que acabaram de terminar uma formação de yoga, mas mostram mídia social como argumento para participar.Não é assim, transmitir o yoga não é algo que você aprende numa formação. É algo que se é vivido. O que faz uma aula de yoga ser incrível não é passar o que aprendeu em livros ou com alguém, mas passar adiante algo que sentiu.Por isso as aulas do Festival são de arrepiar! O critério é ter pelo menos 10 anos de prática. Temos professores referências do seu estilo e palestrantes referências da sua área.”

Captura de tela 2023 09 25 170721
O time de professores do Festival é realmente incrível!

5. Como o Festival Yoga Lifestyle promove o bem-estar e a conexão?
Sabemos que o yoga vai muito além das posturas físicas, mas queremos saber se e como o festival garante um espaço para promover o bem-estar holístico e a conexão entre os participantes.

May: “Sim, esse é o ponto forte do Festival. Pessoas já me escreveram contando de casais que se formaram lá, amizades, pessoas da mesma cidade que se encontraram lá, vai muita gente de fora de São Paulo. Temos áreas de integração como o espaço Market, que inclusive é aberto ao público em geral, área de alimentação, lounge de parceiros. E esse ano teremos DJ no sábado à noite.”

6. Há espaço também para culinária saudável e consciente durante o evento?
A alimentação desempenha um papel essencial em nossa jornada de bem-estar. Gostaríamos de saber como o festival aborda a culinária saudável e consciente para complementar a prática de yoga.

May: “Sim, o Festival faz a curadoria apenas com marcas alinhadas com o propósito do evento e que irão proporcionar uma alimentação saudável para os participantes.”

7. O Festival Yoga Lifestyle traz tendências e inspirações de festivais internacionais?
Sabemos que o mundo da yoga é vasto e diversificado, com festivais incríveis acontecendo ao redor do globo. Gostaríamos de saber se o Festival Yoga Lifestyle se inspirou em tendências e experiências de festivais internacionais para trazer o que há de mais inovador e transformador para os participantes.

May: “Não; eu já fui em festivais de yoga fora do Brasil, mas nenhum tem a atmosfera do nosso. Somos realmente únicos, acho que é a energia do brasileiro, gostamos de integração.”

8. Por último, que mensagem vocês gostariam de deixar para nossos leitores e para quem ficou curioso sobre o Festival?

May: “Venham conhecer! Não se sabote em participar de algo que poderá transformar sua vida!A dimensão que esse mergulho poderá proporcionar em você é algo que não tem como ser explicado, apenas sentido.”

Obrigada May! Depois de saber de todos estes detalhes sobre o Festival, e perceber todo o cuidado com o evento, eu, como praticante e instrutora de yoga estou louca pra ir!
Espero encontrar e conhecer muita gente por lá.

Captura de tela 2023 09 25 170527

Informações:

Festival Yoga Lifestyle 2023
Quando: 21 e 22 de outubro de 2023
Onde: Unibes Cultural – R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré – Sâo Paulo/SP
Website oficial: https://www.yogalifestylebr.com.br/
Valores: A partir de R$ 160,00 no Sympla

Namastê!

Crédito da foto de capa e demais fotos:  Acervo Festival Yoga Lifestyle / Agência Comunicação Kols

GOSTOU DO TEXTO SOBRE O FESTIVAL YOGA LIFESTYLE?

Chega mais, que têm vários textos de bem-estar para melhorar seu treino e sua saúde:

VITAMINAS QUE NÃO PODEM FALTAR DEPOIS DOS 40 ANOS

O QUE COMER ANTES DO TREINO?

10 SINAIS DE QUE VOCÊ SE SABOTA NOS TREINOS

TREINO UMA VEZ POR SEMANA SEMANA DÁ RESULTADO?

MELHORES APLICATIVOS FITNESS PARA TURBINAR SEU TREINO E DIETA

 

GOSTOU DAS DICAS? SEJA MAIS UM LEITOR PARCEIRO E NOS PAGUE UM CAFÉ!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! No nosso clube de descontos, temos várias parcerias para reservas de hotéis, passeios e atrações turísticas, aluguéis de carros, chip internacional, seguro de viagem, e até aula de yoga! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem para fazer a transação, já que o site parceiro desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada 😉

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?