[gtranslate]
looks pra ficar em casa

Homewear: looks pra ficar em casa

Conhece o termo homewear? Não mais é que a tradução de looks pra ficar em casa de maneira confortável e versátil.

Durante a pandemia do coronavírus, isolamento social e quarentena viraram as palavras de ordem. Grande parte dos brasileiros permanecem em casa, saindo apenas se necessário, aderindo, assim, ao regime do home office.

No trabalho remoto é comum que muitas pessoas passem o dia todo de pijama, com preguiça de se arrumar para ficar apenas na sala de casa. Porém, isso pode ser realmente negativo.

Acordar, tomar banho e vestir uma roupa mais arrumada é uma forma importante de tomar o controle da situação, garantindo um senso de normalidade na rotina.

Isso não quer dizer que a pessoa deva usar necessariamente roupas formais e desconfortáveis. Várias mulheres estão contando com itens da moda praia para se arrumarem durante a quarentena, por exemplo.

O que importa, na verdade, é evitar pijamas ou roupas que remetam ao descanso. Nesse caso, o homewear ganha ainda mais importância e seus efeitos no dia a dia das pessoas podem, inclusive, serem comprovados cientificamente.

looks pra ficar em casa
Crédito da foto: Livre e Leve

A importância dos looks pra ficar em casa (homewear)

Uma pesquisa de Carolyn Mair, doutora em Psicologia, apontou que a escolha de roupas pode impactar fortemente nas sensações prevalecentes ao longo do dia.

Para isso, a pesquisadora cita um exemplo: pessoas que usam óculos, por necessidade ou apenas por estilo, têm tendência de se sentirem mais inteligentes do que pessoas que não usam.

Isso ressalta o significado simbólico que peças de roupas e acessórios podem ter na rotina. Dessa forma, escolher looks mais arrumados e bonitos para se usar na quarentena pode afetar imensamente a produtividade da pessoa.

Ainda de acordo com Mair, ao usar esses tipos de vestimentas, o senso de performance pode ser ativado, mesmo que no nível inconsciente, fazendo com que a vontade de produzir e trabalhar seja maior.

Além disso, como já dito, sair dos pijamas e escolher uma outra roupa dá uma importante sensação de controle, essencial em momentos que diversos aspectos da vida são incontroláveis – como o avanço da pandemia.

Assim, poder tomar decisões sobre detalhes simples da rotina – como o que vestir e como se arrumar para o dia – tem um impacto na saúde mental e física de todos, já que pode reduzir consideravelmente os níveis de estresse.

Porém, é importante manter o conforto como prioridade. Dessa forma, uma tendência que tem ganhado força é a moda praia como homewear, mostrando que até mesmo um maiô pode fazer parte do caminho para tornar a quarentena mais produtiva.

duas mulheres vendo o laptop e lendo livro com homewear com looks pra ficar em casa
Crédito da foto: pexels.com

Moda praia como homewear

A quarentena e o isolamento social não implicam necessariamente no abandono de todos os itens de moda praia, já que essas peças estão sendo muito usadas no dia a dia, seja como homewear ou seja como roupa de exercício.

Isso faz todo o sentido porque, como já dito, o conforto é o termo chave para viver durante a quarentena. E peças como os maiôs e biquínis estão cada vez mais sendo produzidas priorizando o bem estar de quem irá vesti-las. 

Ou seja, é escolhido um tecido de toque suave e que vista bem na mulher, sem apertar ou incomodar. Por isso, usar o biquíni preferido enquanto limpa a casa, cozinha, faz exercícios ou, até mesmo, trabalha pode fazer a diferença.

mulher com cafe usando homewear em look pra ficar em casa
Crédito da foto: Livre e Leve

Essa é uma forma de indicar ao cérebro que a hora de dormir, tão relacionada ao pijama, acabou e finalmente o dia pode começar.

Além disso, um detalhe importante é que a moda praia é ideal para quem tem acesso a um terraço ou varanda. Em tempos de isolamento, os índices de vitamina D podem cair consideravelmente.

Portanto, é também uma forma de colocar esse hormônio em dia, aumentando ainda mais as vantagens de utilizar essas peças na rotina, além de ampliar os looks pra ficar em casa com peças descoladas.

Leia também:

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO HOME OFFICE

COMO SER PRODUTIVO EM HOME OFFICE

Nota: O artigo é um publieditorial, sendo seu conteúdo de responsabilidade integral do contratante.

Crédito da foto de capa: pexels.com

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?