[gtranslate]

O que fazer no Rio de Janeiro pela primeira vez?

Não é novidade para os que me conhecem ou que me acompanham pelo blog e redes sociais que sou uma paulista, paulistana apaixonada pelo Rio de Janeiro. Por isso, nada melhor que escrever no blog sobre o que fazer no Rio de Janeiro na primeira vez.

Abertura Rio 1
 
A cidade me remete a tantos bons momentos lá vividos, que não poderia deixar de prestar a minha homenagem. Em invés de escrever, escrever e escrever dicas e mais dicas longas sobre a Cidade Maravilhosa, resolvi mostrar em fotos e em fatos e curtos insights, o Rio de Janeiro aos meus olhos.

Cristo Redentor

Quem chega ao Rio via Santos Dumont tem duas emoções. A primeira é ver um de seus cartões postais do alto, a outra, o frio na barriga na aterrissagem raspada no mar.

CristoRedento 1

Mas a gente não se contenta com o visual do Cristo ao olhos da janela do avião. É quase que obrigação ir até o Corcovado, pegar aquela fila enorme para comprar o ingresso e adentrar no trem. Além disso, aguentar aquela turma do samba no trenzinho que sobe ao topo. Tudo, só para ver o visual lá de cima e o monumento mais soberano e imponente da cidade.

Bondinho/Pão de Açúcar

Se o Cristo é parada obrigatória no Rio, andar de bondinho também é. A ida ao Morro da Urca e afins de bondinho é outro daqueles pontos turísticos que dói no bolso o ingresso, mas que não tem como deixar de ir. Admirar toda a beleza do Rio e da Baía de Guanabara é praticamente obrigatório.

Bondinho 1

Já fui algumas vezes lá e a experiência é sempre diferente, o olhar vê uma diferente beleza, sempre.

A primeira vez que fui ao Rio tive muita sorte. Fui a trabalho e, além de ter descido em Santos Dumont, o prédio em que trabalhei tinha nada mais nada menos que o visual do bondinho. Era eu olhar pra frente que via aquela belezura subindo e descendo. Ou seja, algo pra guardar na memória, pra sempre!

Leblon e sua praia

Quando o assunto é lugar para ficar e praia para ir, tenho uma profunda queda pelo Leblon. Andar pelas ruas do bairro me remete ao clássico do Rio e ao espiríto carioca. Aquele lance de sair da praia e parar em algum lugar para tomar um chopp de biquini, canga e chinelo mesmo, sem ninguém te olhar com caras e bocas é tudo de bom.

IMG 4626 1

Sei que é um dos metros quadrados mais caros da cidade, mas não frequento o bairro por isso. Frequento porque gosto do ar descontraído, pela forma de seus moradores tratarem um artista/celebridade (é só mais um andando no bairro), assim como, pela sua praia. A mais tranquila para frequentar na Zona Sul, mesmo naqueles dias em que o bicho pega. Dias em que o Rio está abarrotado (exceto Ano Novo que é tão impossível quanto Ipanema e Copacabana).

IMG 4615 1

Assistir ao por do sol no Arpoador 

Não é à toa que todos os dias temos palmas para este por do sol, né não?

Pordosol Arpoador 1

Bracarense

Não existe qualquer possibilidade de eu ir ao Rio e não passar pelo Bracarense. Boteco pé sujo no bairro do Leblon, mas muito bem frequentado. O bolinho de camarão, aipim e catupiry (de verdade) me enfeitiçou desde o primeiro dia que o comi. Tem enfeitiçado inclusive muitos outros amigos que recomendo a ida ao bar para só para comê-lo.

Bracarense 1

Às vezes, quero mudar de ares e como o mesmo bolinho no Chico e Alaíde (ex-funcionários do Bracarense), mas também como o bolinho de polenta com carne moída, que é outro que eu vou te falar, viu…rs

Morro do Vidigal

Uma superação a parte. Escalei o morro de chinelo só para ver a vista da cidade lá no topo do Morro Dois Irmãos , só por teimosia. Algo surreal e que recomendo que todos façam um dia, MAS de tênis. 

Entrar em uma favela carioca é algo doído. A simpatia das pessoas e a humildade nos gestos faz com que tenha uma lembrança espetacular. É uma experiência de vida que ninguém tirará de você. Seja livre de rótulos e preconceitos e curta uma das melhores vistas do Rio

IMG 1385 1

Barra da Tijuca

Frequentei muito os prédios comercias da Barra a trabalho, mas na correria sempre tinha tempo somente de dar uma andada na praia pela manhã ou um jantar a noite. Um dia resolvi me hospedar por lá e viver uma experiência diferente (recomendo muito o KS Residence). Adorei e só me hospedo no bairro agora.

BarradaTijuda 1

Muitos chamam a Barra como a Miami carioca, mas eu aprendi nestes últimos tempos, que é uma delícia ficar por lá e frequentar as suas praias.

Para quem quer fugir da super lotação das praias da Zona Sul, a Barra da Tijuca é um prato cheio. De quebra, ali por perto tem a Praia do Recreio, assim como, Grumari e a minha nova paixão, a Prainha.

Grumari e Prainha

Essas praias são para os que já estão em um estágio mais avançado de conhecimento do Rio. Para aqueles que abrem mão da Zona Sul e todos os atrativos turísticos da cidade. Virou modinha agora, mas não me importo com essas modas. Me importo com paisagens.

IMG 5432 1

Santa Teresa

Outra paixão carioca. O bairro é arte pura em cada uma de suas esquinas. A escadaria mais famosa da cidade está lá. Tive o prazer e a oportunidade de conhecê-la e descê-la aos olhos de quem a fez, literalmente. O inesquecível e eterno Selaron.

Selaron SantaTeresa 1

Forte de Copacabana

Lugar para andar tranquilamente, tomar uma água e comer um docinho na Colombo. Além disso, deve subir ao topo para admirar o mar. Gosto muito de vir aqui, mas vou quando tenho um tempo sobrando.

FortedeCopacabana 1

Se for durante o Carnaval, Marquês de Sapucaí

Só que já foi sabe o que é! O coração dispara, os pés dançam sem o comando do cérebro e o recuo da bateria. Ah! O recuo da bateria é pra levar na memória a emoção e o arrepio pela vida toda.

MarquesdeSapucai 1

Rio, como eu gosto de você! Espero que seus visitantes e moradores preservem toda sua beleza. Muito obrigada por todos os dias felizes por aí 🙂

Calcadao 1
 

LEIA NO BLOG TAMBÉM

ONDE FICAR NO RIO DE JANEIRO PELA PRIMEIRA VEZ

PRAIA VAZIA NO RIO DE JANEIRO DURANTE O VERÃO

ESCALAR O MORRO DOIS IRMÃOS E TER UMA VISTA INCRÍVEL DO RIO

GOSTOU DAS DICAS? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Viaje tranquilo e ainda ganhe milhas da Smiles. Contrate seu seguro viagem nacional baratinho, com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço!
  •  
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

 
 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?