O que tem de bom para assistir em casa?
Sempre estou na busca do que tem de bom para assistir em casa, uma vez que tenho a maior preguiça de ir aos cinemas e afins. Na minha opinião, nada melhor do que assistir filmes, séries e outras opções de entretenimento no conforto da minha cama rs
Nos últimos tempos tenho usado inclusive este hobby como uma boa válvula de escape. Tanto que pensei com os meus botões: pq não trazer dicas do que acho bom para assistir em casa aqui para o site.
Para não colocar um post por semana, mês ou afins, vou atualizar com frequência o texto, até para que fique um histórico do que começarei a assistir ou lembrar a partir de janeiro de 2025.
Bora pra lista?
O QUE TEM DE BOM PRA ASSISTIR EM CASA?
A ordem não tem nada a ver com preferência. É mais uma sequência do que tenho assistido e que já assisti em casa.
O QUE TEM DE BOM PRA ASSISTIR NA NETFLIX?
É, sem dúvidas, minha plataforma predileta de streaming a Netflix. Além de ter vários títulos interessantes, acho que as funcionalidades são bem melhores que as outras plataformas que assino.
SÉRIES
1- Que falta você me faz (Missing You): uma detetive encontra seu ex-noivo, desaparecido há mais de um ano, ao mesmo tempo que tenta de todas as formas entender o motivo pelo qual seu pai foi morto. A série é envolvente e com achismo e reviravoltas que me fizeram maratonar em dois dias.
Episódios: 5
Nota: 10
2 – A Grande Descoberta: uma criança e uma mulher foram assassinados na sequência em uma cidade sueca. Durante todos os episódios, o detetive busca encontrar o assassino utilizando diversas técnicas de investigação, até que a genealogia genética faz com que o verdadeiro culpado seja capturado após 16 anos.
Como sou fã de ação e suspense, o título me fez pensar que a descoberta seria uma reviravolta geral no caso, mas não. Baseada em uma história real, que chocou a Suécia, a genealogia foi a responsável pelo título. Achei uma boa série, mas poderia ser um filme para ficar mais dinâmica a história, o que não deixaria o enredo morno.
Episódios: 4
Nota: 7
3 – Round 6 – Temporada 2: pelo que me parece, a segunda temporada é praticamente uma reparação e acerto de contas do vencedor do jogo na primeira temporada com os donos do jogo. Insisti para continuar assistir a série, mas a achei chata demais e parei de assistir no início do segundo episódio
Episódios: 7
Nota: 5
FILMES
1 – Enola Holmes: Um filme de ficção que conta a história de uma suposta irmã de Sherlock Holmes. Ela é abandonada pela mãe, depois de anos de conhecimentos e treinamentos para que a filha pudesse se virar sozinha.
Com o desaparecimento da mãe, os irmãos têm que assumir a responsabilidade por Enola (que de trás para frente significa Alone), mas ela rejeita e foge da educação rígida que seu irmão mais velho pretende dar. Quanto à Sherlock, Enola tem mais afinidade, mas prefere sua liberdade. Até mesmo porque sua mãe deixou uma boa quantia para que ela pudesse se virar sozinha (dinheiro vindo dos recursos do irmão mais novo).
Ela sai do interior da Inglaterra rumo à Londres e, a partir daí, o filme se desenrola de uma forma cômica e cheia de ação. Ótimo para quem quer assistir algo leve e ao mesmo tempo agitado.
Nota: 8
2 – Conspiração terrorista: um filmaço! Uma ex-agente da CIA, que estava afastada por conta de problemas no passado, é convocada para interrogar um mensageiro. Entretanto, no meio do interrogatório, ela percebe que caiu em uma armadilha, e que na verdade, as pessoas que estavam dando suporte para ela interrogar o suspeito, queiram matar tanto ela quanto o suspeito.
Ao longo do filme, ela descobre uma rede terrorista com o objetivo de promover um ataque biológico em grande proporção em Londres. O filme é envolvente, cheio de traições e com um enredo que vai te prender do início ao fim.
Nota: 9
3 – Ad Vitam: pela sinopse do filme, pensei que fosse um filmaço, mas não achei tudo isso, não. O filme francês até que tem muita ação no final, mas começa perto do fim nos primeiros minutos e depois volta uma década de forma bem longa para depois retornar aos dias atuais.
Esta cronologia bagunçada e sem nexo, deixa o filme confuso. Assisti até o final para entender onde o filme chegaria, logo após assistir Conspiração Terrorista, e não tem comparação.
Nota: 7
O QUE TEM DE BOM PRA ASSISTIR NO AMAZON PRIME?
SÉRIES:
1 – Cold Case: eu amo esta série do Amazon Prime! Traz casos não solucionados no passado que, por algum motivo, voltam à tona e são resolvidos por um grupo de detetives da Filadélfia. Têm histórias com mais de 80 anos, inclusive.
Além de ter um bom enredo e ser viciante, a trilha sonora de Cold Case também é sensacional. Sempre a assisto com o Shazam por perto para salvar as músicas das antigas que eu gosto rs
Episódios: inúmeras temporadas
Nota: 9,5
GLOBOPLAY
NOVELAS:
1 – A Garota do Momento: uma novela recheada de armações, sororidade, irmandade, amor e reviravolta que passa no final dos anos 50. A mais nova novela das 18:00 é muito dinâmica. Se você perder um capítulo, pode perder o fio da meada.
Prefiro assisti-la pelo Globoplay para não ter as interrupções dos intervalos rs – Fazia tempo que não assistia uma novela tão boa!
Nota: 9
SÉRIES:
1- Vale o escrito: uma série que conta a história do Jogo do Bicho e de seus mandachuvas desde o começo até os dias atuais. Ao longo dos anos, muitos crimes após os patriarcas começarem a morrer, guerras por poder e território, e muito samba, já que os bicheiros eram presidentes de algumas escolas de samba no Rio de Janeiro.
Narrada e contada por Pedro Bial, que traz depoimentos dos bicheiros e de suas famílias, com detalhes de todo o esquema. São muitos capítulos e, quanto mais assistimos, mais queremos.
Nota: 9
E aí, curtiu as dicas do que tem de bom para assistir em casa?
LEIA TAMBÉM:
O QUE ASSISTIR NA NETFLIX DAS ANTIGAS?
Espero seus comentários e opiniões.
Um beijo e até o próximo post,
Gardens!
Crédito da foto: pixabay