Já ouviu falar do PicPay? Que tal usá-lo para controlar e até cobrar seu amigo de uma forma diferente?
Em nossa rotina de amizade muitas vezes nos deparamos com diversos cenários. É aquele amigo que esqueceu a carteira no trabalho, aquele amigo que saiu para tomar uma e não levou o dinheiro o suficiente, aquele amigo que pega carona com você e nunca mais te paga ou mesmo aquele empréstimo que você faz para seu amigo e nunca mais vai vê a cor da grana, correto?
Muitas vezes esse valor emprestado acaba sendo esquecido pela pessoa que pegou o empréstimo e você por ser muito camarada, muitas vezes acaba não cobrando o dinheiro do seu amigo, né? Entretanto, muitas vezes o valor pode ser alto e acabar estragando a sua vida financeira. Infelizmente, nessa sua relação com seu amigo ou até mesmo você na correria do dia a dia, acaba esquecendo que emprestou o dinheiro e quando chega no final do mês não tem a mínima noção de onde o dinheiro foi parar, certo de novo?
Foi por esse e outros motivos que nasceu o PicPay, um aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android que tem a finalidade de transferir dinheiro para qualquer pessoa sem pagar nada pela transferência. A pessoa que deve, abre o aplicativo e clica no botão pagar; com isso deve pesquisar a o destinatário (de quem o dinheiro foi emprestado), adicionar o valor devido e clicar em pagar. O valor será debitado na sua conta no PicPay.
Aplicativo PICPAY. Imagem disponível aqui.
COMO RECARREGAR O PICPAY?
As contas podem ser carregadas de diversas maneiras: cartão de crédito; pagamento de boleto gerado pelo aplicativo ou até mesmo um TED do seu banco para o PicPay. O valor que você carregar cairá integralmente na sua conta, não tendo nenhum desconto ou tarifa.
A pessoa que recebe o dinheiro devido tem duas opções: deixar o valor em conta para transferir para outras pessoas ou solicitar que o dinheiro seja transferido para sua conta bancária. – Mas Fon, não tem nenhuma taxa mesmo? Não, desde que não seja a versão Pro do aplicativo! Exceto nestes casos, você pode transferir para a sua conta de qualquer banco sem nenhuma tarifa.
Além disso, a vantagem de ter o aplicativo é que vários estabelecimentos já aceitam o PicPay como forma de pagamento. Se você quiser saber quais locais aceita como meio de pagamento, basta acessar o aplicativo, clicar em pagar e depois em locais para achar todos os estabelecimentos que aceitam o PicPay. Ou seja, muito fácil!
Nota: Caso os valores de recebimento sejam superiores a R$800,00/mês tem que aderir ao PicPay Pro, mas atente-se. A taxa para o PICPAY Pro é de 4,98% por transação.
Crédito da imagem de capa: https://upload.wikimedia.org