Trilha da Praia da Sepultura (piscinas naturais)

Trilha da Praia da Sepultura (piscinas naturais)

A trilha da Praia da Sepultura até suas piscinas naturais é um dos must do em Bombinhas. E não é pra menos, o visual no caminho e na chegada são de tirar o fôlego. Se for um dia de sol, prepare-se para contemplar um horizonte de belas paisagens.

Apesar de ser curta, não a recomendo para quem tem certa idade ou não estiver com o mínimo de condicionamento físico em dia. Isto porque um curto trecho na descida da trilha de terra é feito com apoio de uma corda. E em outro momento, terá que subir e descer em pedras, precisando de ajuda das mãos ou apoio de outra pessoa, caso não tenha equilíbrio. Mas calma, dá pra fazer, caso tenha atenção. O segrego é fazê-la de tênis para não escorregar ou algo do gênero.  

Mais uma dica é ir de shorts ou bermuda para ter uma melhor mobilidade. Não sei porquê, mas no dia inventei de fazer a trilha da Praia da Sepultura com saída de praia. Conclusão, foi desconfortável subir e descer estes trechos de terra com a corda, assim como as pedras. Por isso, meninas não façam a mesma coisa ou inventem de ir só de biquíni. Será perrengue (leve) na certa!

+ A viagem na íntegra nos destaques do Instagram de Bombinhas 

TRILHA DA PRAIA DA SEPULTURA

Como estava junto com o pessoal da Secretaria de Turismo de Bombinhas e de carro não precisei fazer a primeira parte do trecho. Especificamente, o que chega a Praia da Sepultura. Tivemos acesso direto ao estacionamento da propriedade privada que fica praticamente na praia e é ponto de partida da trilha até as piscinas naturais. 

É importante deixar bem claro que há dois trechos de trilha para não dar confusão. Um deles que chega a bela e pequenina Praia da Sepultura, com seus aproximados 100 metros de faixa de areia. Há dois caminhos para chegar no final deste primeiro trecho. Vindo da Praia das Bombinhas a pé ou parando o carro próximo ou no estacionamento privativo nos arredores.

O outro é o que vai até as piscinas naturais da Praia da Sepultura, passando pela Praia do Biguá, que foi o trecho que fiz.

Em relação a primeira parte da trilha, ouvi dizer que é um trecho super curto, tranquilo e ingrime. Já o segundo trecho, atente-se para o que falei acima. 

+ Compare o preço de várias locadoras de carro em um lugar só!

COMO FIZ A TRILHA DA PRAIA DA SEPULTURA (PISCINAS NATURAIS)?

Assim que estacionamos o carro na propriedade privada da Praia da Sepultura demos de cara com o belo visual da Praia de um descampado. Do outro lado, logo na descida estava a belíssima Praia da Sepultura, que é uma das queridinhas e mais belas da região. 

Por ter águas cristalinas e muitos peixinhos é disputada por quem adora um snorkeling. A tranquilidade de suas águas também atrai muitos para lá. Entretanto, caso queira um lugar ao sol é mandatório chegar cedo nos dias de verão! 

+ Reserve seu hotel com até 50% de desconto

Depois de um tempo, partimos pela lateral, em um caminho de terra pós cercado. Na sequência, dobramos a esquerda para termos uma bela vista não só da Sepultura, mas também da Praia do Biguá. Para quem gosta de fotos e paisagens, parada obrigatória. 

Voltando e seguindo pelo caminho de terra fomos a caminho das piscinas naturais. Pelo caminho, mirante da costa para cair o queixo e tirar o fôlego! Mas atenção a trilha, logo na sequência vem a parte em que terá que se segurar na corda pra descer e depois ir de uma pedra a outra até chegar efetivamente no destino final que são as piscinas naturais da trilha da Praia da Sepultura.  

O prêmio obviamente é se refrescar na água, mas cuidado ao entrar. É bem escorregadio no começo. Recomendo que entre na piscina sentado e vá descendo até chegar em um lugar que possa nadar ou se locomover sem risco de levar um tombo ou escorregão mais sério. No mais, só aproveitar e curtir a natureza e a paisagem!

+ Não viaje sem seguro viagem pelo Brasil. Contrate com 70% desconto

VAI PRA FLORIPA? LEIA TAMBÉM:

ROTEIRO FLORIANÓPOLIS

ONDE FICAR EM FLORIANÓPOLIS? HOTÉIS E BAIRROS

TRILHA PRAIA DA LAGOINHA DO LESTE

ONDE FICAR EM JURERÊ?

MELHORES PRAIAS DE FLORIANÓPOLIS

RESTAURANTES EM FLORIANÓPOLIS 

GOSTOU DA DICA DA TRILHA DA PRAIA DA SEPULTURA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)