Restaurantes em Miami, para comer bem!

Restaurantes em Miami, para comer bem!

Fazer uma lista de restaurantes em Miami é uma missão árdua. Além de falarmos de uma grande cidade, há muitas boas opções para quem quer comer bem. Por isso, me restringirei a citar as últimas experiências gastronômicas que tive desta última vez. A lista terá poucas opções de restaurantes ou regiões, mas que certamente estarão próximo de onde irão e/ou estarão.

Por ser bastante badalada e com carros para todos os cantos, quando estiver em Downtown Miami, por exemplo, procure deixar o carro em um estacionamento público (preço mais acessível) e caminhar por lá. É um programa muito comum, ainda mais nos dias atuais. A região tem sido classificada como cool ano após ano, competindo com South Miami na preferência dos visitantes. Mas vamos voltar a falar da gastronomia de Miami, que hoje é o meu foco.

RESTAURANTES EM MIAMI

MEAT MARKET

Se você é fã de bons cortes de carne e procura um dos restaurantes em Miami mais badalados para isso, escolha o Meat Market. Localizado bem no burburinho da Lincoln Road, é uma ótima pedida depois de um dia de praia, compras e afins. A decoração do ambiente é um mix do moderno com o descolado. Há uma área externa com mesas para aqueles que querem só um drink, mas eu aconselho ficar dentro do restaurante. Nada melhor que curtir uma boa música em um ambiente escurinho e cool, não é mesmo?

Por ser uma das steak houses mais bem conceituadas do sul da Flórida, pedi a sugestão do gerente para ter a melhor experiência gastronômica possível. E o conselho dele não poderia ter sido melhor! O meu prato estava simplesmente impecável no sabor, na apresentação e nos cortes.

Minha pedida foi o Meat Market Sampler, com três cortes de carne, harmonizados com diferentes combinações. Este prato é de comer rezando e vale cada dólar dos USD 52, de seu valor. Entre os cortes AA 5 Wagyu, Angus e Mignon. Como acompanhamento onion rings, couve de Bruxelas e prosecco (USD 12, cada). Combinação perfeita, salivo só de lembrar!

Endereço: 7305 Collins Avenue, Miami Beach (estacionamento público pago disponível bem próximo ao local)

AGAVEROS CANTINA

Uma vez na Flórida, seria um verdadeiro sacrilégio não provar da culinária mexicana. Por isso, ainda em South Miami, há outro restaurante que vale a sua visita. Apesar do nome dar a impressão para nós que trata-se de um restaurante italiano, não é. Com decoração, drinks e menu mexicanos não tem como se confundir.

O ambiente é clean, com mesas bem espaçosas e localizado em um ponto mais tranquilo que os restaurantes que estão no burburinho. Se você quiser comer bem, com bom preço, sem barulho ou badalações, o Agaveros é o seu lugar!

Novamente, fui na sugestão da gerente da casa. Para começar a brincadeira, um drink de margarita de manga (USD 12), deliciosa por sinal. Para acompanhar a bebida, coquetel de camarões (USD 14), bem como bolinhos de caranguejo (foto de capa do artigo). O molho do coquetel e a crocância dos  bolinhos harmonizaram casaram muito bem com o drink. Para finalizar, um trio de tacos de peixe (USD 13), generosamente recheados e deliciosos. Yummy!

Endereço: 2360 Collins Avenue, com estacionamento pago do Gates South Beach Hotel

RESTAURANTES E BARES NA OCEAN DRIVE

Se for a sua primeira vez em Miami, tenho certeza de que irá a Ocean Drive. Por isso, reserve um final de tarde, seguido ou não de jantar para sentar em um de seus restaurantes. Além de ser points para ver e ser visto por turistas, locais e afins, tem aquele espírito So Miami que apaixona qualquer uma a primeira vista. Se é da tribo LGBT, tem um espaço bem por ali feito para você. Ou seja, a diversidade e o deslumbre brilham por este lado da cidade.

Muitas pessoas param por ali somente para um drink, mas recomendo ficar por um tempo, até em um pós praia, que é bem de frente ao point mais badalado pelos turistas de primeira vez.

SAZÓN CUBAN CUISINE

Claro que você também não poderá sair de Miami sem provar da comida cubana. Caso não saibam, é a maior comunidade da cidade e com uma forte influência em sua cultura e gastronomia. Por isso, indico que subam um pouco mais, a caminho de North Miami para ter uma experiência autêntica.

O Sazón Cuban Cuisine é um daqueles restaurantes frequentados por cubanos e muitos latinos, mas que dificilmente verá muitos turistas. O resultado? O clima de quem realmente vive na cidade e suas influências. Os garçons tem aquele toque a la moda antiga e o menu é, obviamente, mais cubano possível. Ou seja, é estar em Miami com a alma e a gastronomia cubana.

Pedi uma porção de banana da terra (USD 8). Além disso, provei também a deliciosa salada de camarão deles (USD 17). Vale a pena também pedir o clássico roupa vieja para quem for fã de carne, arroz e feijão forte, por exemplo.

Endereço: 915 Lincoln Rd, Miami Beach (estacionamento público pago disponível bem próximo ao local)

WYNWOOD DISTRICT

Além de ser um dos lugares mais descolados de Miami, o bairro de Wynwood tem ótimas opções gastronômicas, além de cervejarias artesanais. Se estiver com tempo, programe de almoçar no Wynwood Kitchen & Bar, que tem grafites espalhados por todos os lados. Não deixe de ao menos provar a cerveja do Wynwood Brewery Company. Você se apaixonará pela cerveja e pelo ambiente super cool também.

OUTROS RESTAURANTES

Para finalizar o post, rapidamente, outros lugares bacanas para comer. O café do Vizcaya Museum, que tem um atendimento muito bom e algo rápido e saudável, tais como, suas deliciosas saladas e sandubas. Hotéis como Mandarin Oriental, East Miami, bem como Eden Roc têm restaurantes de gastronomia sofisticada e assinada por grandes chefs.

As experiências gastronômicas foram oferecimento do Miami and The Beaches para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Não Pira, Desopila Territórios em parceria com o Visit Florida. Mas a opinião e relato da Gardens são completamente independentes, como sempre 😉

LEIA NO BLOG TAMBÉM 

MARENAS, RESORT EM SUNNY ISLES COM VISTA ESPETACULAR

BRIGHTLINE – TREM QUE LIGA MIAMI, FORT LAUDERDALE E WEST PALM BEACH

GRAFITES EM WYNWOOD

OUTRAS DICAS DA FLÓRIDA

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, mas em partes, os custos de manutenção. Ainda proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)