[gtranslate]

Chás e sucos para ressaca

Chás e sucos para ressaca – tem sim e ajudam muito!

Bebeu muito? Comeu demais? A gente começa a semana com dicas de quais chás e sucos para ressaca você pode tomar para te ajudar a aliviar todos aqueles sintomas que o excesso de alcool no corpo proporciona no tal do “day after”.

É normal no dia seguinte daquela super farra acordarmos daquele jeito. O corpo reclama da nossa jacada, mas não precisa se desesperar e atacar aquela garrafa de Coca Cola gelada. Basta seguir algumas das dicas abaixo que tudo vai melhorar e, se não melhorar da ressaca, corra pro médico, porque se passar de um dia, é sinal de problema mais sério.

Primeiro vamos entender um pouco sobre ressaca

Para quem não sabe, a ressaca nada mais é do que uma intoxicação gerada pelas altas quantidades de álcool ingeridos em um curto espaço de tempo, sem que o corpo tenha condições de metabolizar e eliminar os resíduos. Todos os órgãos envolvidos ficam sobrecarregados e acabam sofrendo com isso, principalmente, o fígado, pois é ele o principal responsável pelo processo, já que produz as enzimas que quebram e absorvem o etanol da bebida alcoólica. Ao ficar sobrecarregado, gera um desequilíbrio no metabolismo, causando então os sintomas básicos da ressaca: dor de cabeça, sede, desidratação, cansaço, enjoo e em alguns casos, diarreia.

Mas quando o estrago tá feito, o que fazer? Hidratar é primordial, pois o corpo precisa estar muito bem hidratado para poder eliminar as toxinas. Beber muito líquido, como água de coco, isotônicos, sucos e chás melhora e muito o estrago e, por conta disso, deixarei aqui a minha lista favorita de chás pra essa hora:

Chás e sucos para a ressaca e seu modo de preparo

Chá de gengibre

Quem me conhece sabe que dia sim e, dia sim, estou carregando minha garrafa de chá, cujo sabor pode até variar, mas sempre, sempre tem gengibre. Gengibre tem centenas de propriedades fantásticas e uma de suas principais é a desintoxicação. Possui forte ação anti-inflamatória e desintoxicante, o que favorece a eliminação do álcool do organismo.

chás e sucos para ressaca
Foto: queroviverbem.com.br

Chá de camomila

A camomila é conhecida pelo seu poder calmante e por promover o sono. Cheio de terpenoides e flavonoides te ajudará não só a descansar, mas também com as dores musculares e com a digestão, já que acalma o estomago e melhora a diarreia.

Dica importante de como preparar os chás acima

Não deixe a água fervendo por muito tempo. Assim que ferver, acrescente a erva, tampe e deixe em infusão por no máximo 5 minutos. O chá de gengibre pode ser feito assim ou por cocção, onde acrescenta as rodelas do gengibre e deixa ferver por 5 minutos.

Suco verde também entra na lista de chás e sucos para ressaca!

chás e sucos para ressaca
Chás e sucos para ressaca
Imagem: Pixabay

Ingredientes do suco verde

  • 1 limão
  • 1 rodela de gengibre
  • 1 folha de couve
  • 1 rodela de abacaxi
  • água

Super nutritivo e poderoso, todo mundo já ouviu falar desse suco, não é? Pois é! Com tantas qualidades, ele também é poderosa ferramenta na melhora da ressaca, já que ajuda na desintoxicação do álcool, melhorando todo o trato digestivo. Mas atenção, não pode colocar açúcar, hein? rs

Suco vermelho

Ingredientes do suco vermelho

  • 1 beterraba média
  • 50 ml suco de uva integral
  • 100 ml de água de coco
  • 2 rodelas de gengibre

A beterraba contém pectina e grandes quantidades de fibra, o que melhora o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar as toxinas e gorduras do corpo. Acompanhada do gengibre tem grande poder contra a ressaca.

Como preparar o suco verde e o suco vermelho?

Bata tudo no liquidificador. Se possível, não coe para não desperdiçar as fibras e, claro, não use açúcar. Se precisar,  adoce com mel ou com stevia.

Água de coco e suco de limão

Basta espremer um limão e misturar com água de coco. A vitamina C do limão em conjunto com a água de coco que é um isotônico natural e possui eletrólitos, vão ajudar a recarregar a corrente sanguínea com sódio e potássio.

Além dos chás e sucos para ressaca

Além de tomar chás e sucos para ressaca, você deve tomar bastante água, água pura! não conta a água do suco nem do café! e também, descanse! Dê tempo para seu corpo processar todo o álcool. Os chás e sucos para ressaca não fazem mágica. É um processo do corpo que levam tempos individuais, portanto tenha paciência.

Melhoras e não esqueçam que estes chás e sucos para a ressaca vão te ajudar, mas não prometo que te deixarão zerado!

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Créditos da foto de capa: gizmodo.com

 

GOSTOU DO POST COM CHÁS E SUCOS PARA RESSACA?

É muito importante saber sua opinião. Deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais. Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.

POSTS RELACIONADOS

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE PASSA A SER EXIGIDA NOS ESTADOS UNIDOS
COMO CONTROLAR A ANSIEDADE E O MEDO?
COMO ANDA SUA SAÚDE MENTAL?
COMO A MENTE INFLUENCIA O CORPO

QUER AJUDAR A MANTER O BLOG E AINDA ECONOMIZAR NA VIAGEM?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que vão te ajudar a salvar uma graninha em sua viagem:

  • HOTÉIS: Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link
  • SEGURO VIAGEM: Compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação
  • ALUGUEL DE CARRO: Alugue o carro para sua viagem com benefícios e economia. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação
  • CHIP DE CELULAR: Viaje já conectado desde a saída do Brasil e com internet ilimitada com chip internacional do O Meu Chip. Com o cupom naopiradesopila, você terá um ótimo desconto, clique aqui e adquira o seu!!
  • PASSEIOS E ATIVIDADES: A Civitatis é nosso parceiro e oferece inúmeras opções de passeios e atividades. Há opção inclusive de passeios sem custo como os “walking tours”, e ingressos sem fila. Vale a pena conferir, clique aqui e garanta seus ingressos! Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão.
  • AMAZON: Entrando no site da Amazon pelo nosso link, você encontra ótimas ofertas, nossas indicações e listas e ainda nos ajuda monetizando nosso conteúdo! Clique aqui 

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?