Respiração consciente

Como malhar em casa e dicas de Yoga online

Como malhar em casa e dicas de Yoga online provavelmente devem ter sido algumas de suas pesquisas no Google nos últimos tempos, nem que fosse por curiosidade. Afinal, em tempos de quarentena, em que para nossa própria segurança assim como para segurança do próximo, precisamos cumprir o isolamento social, é muito importante manter nossa saúde física e mental. Confesso que minha principal válvula de escape nestes dias tem sido a prática do yoga. No meu caso, Superioga mais especificamente, que é o método que escolhi e do qual sou professora.

Ter uma rotina de exercícios, assim como de estudos, além de me manter ocupada, tem sido fundamental para manter meu controle emocional. Afinal, quem me conhece sabe que tenho uma vida agitadíssima. Não paro em casa! Ou seja, adotar o isolamento de um dia para o outro, não foi nada fácil.

O bom de escrever para vocês uma forma de como malhar em casa é que além de ajudá-los a matar o tempo, terão uma série de benefícios com a prática regular de exercícios. Cientificamente comprovados, entre eles estão o incremento da imunidade. Portanto, queridos leitores, quero dividir hoje algumas dicas de como malhar em casa e dicas de Yoga online. Bora?

Dicas básicas de como treinar em casa

Use roupas confortáveis

Não é porque você está em casa, que ninguem está te vendo, que você vai praticar os exercícios de pijama né? Roupas leves, que permitem movimentos amplos fazem diferença!

Avalie-se e Avalie o teor de cada aula online

Em épocas de conectividade e com esse bombardeio de aulas online, oferecendo todos os tipos imagináveis de treinos em casa, é muito importante fazer algumas avaliações antes de sair acompanhando as aulas por aí.

Portanto, avalie o professor, veja seu histórico, assim como procure informações sobre a prática, o estilo de aula antes de colocá-la em prática. Além disso, faça uma auto avaliação. Será que a aula é condizente com a sua atual condição física? Já praticou antes? Lembre-se que algumas coisas parecem fáceis, mas na prática, podem ser complexas. Por isso, você pode até se machucar,. Então, procure exercícios condizentes com seu nível ou busque por aulas para iniciantes.

Não pule o aquecimento

Antes de começar qualquer aula online, faça um aquecimento. Alguns minutos de polichinelo ou até mesmo posições básicas de alongamento, podem garantir uma prática segura e sem lesões.

Concentre-se na prática

Realmente se proponha a concentrar-se na prática. Pelo fato de não estarmos fisicamente no mesmo ambiente do professor, distrações, preguiça e descomprometimento podem invadir este momento. Por isso, avise seus familiares para não te interromperem. Coloque o celular no modo não perturbe e faça um comprometimento com você mesmo de se entregar totalmente.

Mantenha-se hidratado

Antes, durante e depois. Não preciso me alongar na explicação aqui, certo? Aquela garrafinha esperta ter que ser sua melhor amiga!

Respeite seus limites

Como o professor não está ao seu lado, na dúvida, melhor ser conservador e ao menor sinal de dor e desconforto, pegue leve. Até porque o que você menos quer neste momento é se machucar e ter que procurar ajuda médica, não é mesmo? Melhor ter paciência e entender que o progresso deve ser mais lento nesse modo de treino.

Fique atento a sua respiração

Não importa a modalidade, respirar corretamente é fundamental. Um erro muito comum é segurar a respiração por exemplo. Por isso, siga as instruções do professor atentamente. De maneira geral, a inspiração é feita no momento de esforço e a expiração, no momento de repouso. Nas aulas de Superioga, a inspiração é fundamental para a concentração e controle da mente.

Alongue-se depois

Alongue-se depois. Mesmo que esse alongamento final não estiver incluso na aula, até porque se for uma live, há limitação de uma hora. Lembre-se de se alongar ao final.

Mantenha uma rotina de treino

Fez uma aula e não gostou tanto? Insista pelo menos mais uma vez. Não gostou, tente outra modalidade. Eu sempre digo para as pessoas que dizem que não gostam de se exercitar, que o lhes falta é encontrar uma atividade que gostem. E existem milhares! Portanto, busque até encontrar algo que goste.

Por último, se joga!

Aproveite pra fazer aquelas aulas que nunca teve coragem, por vergonha ou por não ter oportunidade. Aproveita que ninguém está te vendo ou te julgando e se joga!

Termino, aproveitando pra fazer meu merchan rs. Interessado em experimentar uma aula de Superioga?

Agende uma aula comigo, seja presencial ou online. Além das posturas de yoga, todas baseadas no Hatha Yoga, você aprenderá técnicas de respiração (#breathwork) que melhorarão sua saúde mental e física (sono melhor, digestão, produtividade, criatividade), e também derrubará o mito de que meditar é difícil. Marque uma aula experimental aqui!

No site do Superioga você pode ter acesso as aulas por até sete dias. Através desse link você pode se inscrever em um dos programas. Caso não goste (duvido!), o valor é estornado e volta pra você. Simples assim!

Outra opção é fazer alguma das lives no instagram, aulas comigo e também com meus colegas professores. Temos aulas no Youtube e no Instagram da PuraVida (muitas aulas pré gravadas!). A programação é divulgada no meu insta @luci.superioga.

Espero que tenha gostado das dicas sobre como malhar em casa. Aproveitem!

Um bj, Namastê

GOSTOU DO POST DE COMO MALHAR EM CASA?

Gostou do post e das dicas? É muito importante saber sua opinião. Deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais. Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.

POSTS RELACIONADOS

Superioga comigo
5 tipos de aula de yoga para todos os gostos! 
Tendências fitness 
Aplicativos fitness
Asanas fáceis e cheios de benefícios
Como alcançar suas metas de vida saudável? 

Créditos das fotos: arquivo pessoal

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?