Entenda os motivos de você desistir dos exercícios

Você começa a fazer exercícios, mas desiste? não dura muito? Vem comigo entender porque você desiste dos exercícios. E o motivo, acredite ou não, é decorrente dos seus sentimentos.

  1. Começar já querendo desistir
    Um dos principais motivos que te levam a desistir dos exercícios é começar já acreditando que não vai dar certo. Aquele pensamento que nos derruba antes mesmo de nos levantarmos: “Já sei que não vai durar muito mesmo!” Isso é a pior coisa que pode acontecer, para algo dar certo, é necessário persistência, mesmo que você tenha que fazer pausas, comece devagar, insista, retorne, volte nem que seja do zero.

2. Almejar grandes objetivos
Eu já falei isso aqui antes, uma das ´táticas que uso para tudo na vida é estabelecer pequenos objetivos, e pequenas recompensas. Isso nos ajuda a manter motivados. Em vez de colocar como meta perder 10 quilos, coloque 1 quilo no 1o mês. Alcançou no prazo, comemore muito. Teve um pouco de atraso, mas alcançou, comemore mesmo assim. E recomece com a meta do 2o. quilo.

3. Achar que é tarde demais e desistir sem nem começar
Você, assim como muita gente, pode desistir dos exercícios por achar que já é tarde demais, e que não tem mais jeito. Nunca é tarde demais. O importante é começar. Muitas vezes nos deixamos abater ao começar algo novo, por sentirmos dificuldades e também por nos compararmos com os outros. Nas aulas de Superioga eu sempre digo aos alunos para serem a melhor versão deles mesmos, sem comparação com ninguém. Cada corpo é um corpo, cada um tem uma historia, uma genética! Tenha certeza que a pessoa que te parece perfeita quando começou, também enfrentou dificuldades!

4. Querer fazer algo não por você mas por outra pessoa
Muita gente quer emagrecer por se sentir pressionada pela família, pela sociedade, pelo parceirx. A pessoa se sente na obrigação de atender as expectativas de outra pessoa e no fim, acaba desistindo dos exercícios.

Enquanto o objetivo não for um desejo verdadeiro, não será realizada com prazer e dedicação e não dará certo.

5. Desistir por encarar o exercício como um castigo ou compensação
OK OK, todo mundo já ouviu ou disse algo do tipo: lei do equilíbrio, vamos queimar a pizza de ontem. Sim, faz parte e é saudável. Mas esse pensamento não pode ser a razão pela qual você faz exercícios. Senão será justamente o motivo que te levara a desistir. Ir para a academia como forma de punição ou compensação trará sentimentos ainda maiores de culpa e falha.

Evite esses pensamentos assim como os que ligam a comida à recompensa (“treinei então eu mereço”).

Não importa se você parou, teve de descansar, recapitular. Apenas recomece!
Ter a força de não desistir. Não importa se você parou, teve de descansar, recapitular. Apenas recomece!
Credito da foto: https://statusimagens.com/listings/comece-de-novo/

6. Ter vergonha ou medo de errar
Vivemos em uma sociedade julgadora e nos sentimos muitas vezes impelidos a responder a essas cobranças. E começar algo novo nos traz o medo de não aprender, de errar e acabar passando vergonha. Esses sentimentos também te levam a desistir dos exercícios? nesse caso lembre-se que tudo na vida requer aprendizado, e que mais cedo, ou mais tarde, todo mundo aprende, dentro do seu tempo.

Reconhecer nossos limites, insistir, buscar atividades que tenham mais a ver com sua condição e aceitar os erros. são atitudes fundamentais para quem está começando. Nas aulas de ioga, é normal alguém desiquilibrar e cair. E eu sempre digo, caiu, levanta e tenta de novo. Até eu caio, dependendo do dia!

Já deu pra perceber o quanto o auto conhecimento e a resiliência são importantes, certo? Espero que essas palavras sejam úteis da próxima vez que você pensar em desistir dos exercícios!

Compartilhem com a gente como anda sua saúde mental. Estamos aqui para trocar experiências!

GOSTOU DO POST ? COMPARTILHA!

É muito importante saber sua opinião. Deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais. Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.

POSTS RELACIONADOS 

Saiba mais sobre as minhas aulas de Superioga e meditação
Como malhar em casa e dicas de yoga online
Exercícios para ser feliz
Superioga – força e concentração para a vida
Mindfulness – a meditação que vai te surpreender
poder da gratidão

NOSSO CLUBE DE BENEFÍCIOS

Acesse nosso clube de benefícios e obtenha descontos em seguros viagem, reserva de hotéis e chips internacionais para ficar conectado em sua viagem. Além disso, você nos ajuda a manter o blog. Clique aqui: Clube de vantagens NPD

 

Creditos da foto de capa: Pinterest / https://manualdohomemmoderno.com.br/

 

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?