Quando seu corpo dá sinais de que você precisa se exercitar

O corpo fala e dá sinais de que você precisa se exercitar. Quer saber como? Bora comigo!

Muitas pessoas ainda associam a prática de atividade física exclusivamente a vaidade de ter um corpo malhado e em forma, mas a verdade é que as atividades físicas são imprescindíveis a saúde e bem estar geral, aumentando a qualidade de vida e a longevidade, afastando inúmeras doenças físicas e mentais. O corpo torneado é só a cereja do bolo, é uma consequência!

O corpo dá sinais

Quando o corpo não trabalha direito e está com alguma deficiência, é muito importante identificar o que está acontecendo e tomar uma atitude o quanto antes. Por outro lado, quando o organismo está funcionando harmoniosamente, realiza todas as suas funções de maneira correta. Dificilmente uma pessoa que é ativa fisicamente fica doente, pois dentre tantos benefícios, o sistema imunológico é um dos que mais colhe frutos de um estilo de vida saudável e ativo.

Se você está desconfiado de que algo vai mal, preste atenção nos sinais abaixo que são indicativos de que você precisa começar a praticar atividade física :

Insônia: A prática de atividades físicas regula os hormônios e outras substâncias que agem diretamente no sistema nervoso, melhorando o fluxo sanguíneo para o cérebro e aumentando a produção e a liberação de endorfina, o hormônio conhecido como o hormônio do prazer, permitindo que corpo e mente se desliguem, proporcionando um sono de qualidade.

Cansaço ao subir escadas ou fazer pequenos esforços: se você fica sem fôlego o subir alguns degraus, dar uma corridinha de poucos metros, a 1a. coisa é descartar qualquer tipo de doença, cardíaca ou mesmo respiratória. Doenças descartadas, temos um sinal claro de que te falta resistência! Exercícios são capazes de em pouco tempo, aumentar drasticamente sua capacidade respiratória!

giphy 4

Caimbras:  já falei tudo sobre essas maleditas! quem lembra do post aqui ?

Dores e fraqueza muscular: Eu sempre digo que o corpo foi feito para se exercitar e se movimentar e, que ficar parado enferruja! E é a mais pura verdade! Exercícios regulares trazem flexibilidade, melhoram a postura, mantem as articulações saudáveis, melhoram o tônus muscular, a composição óssea e a fixação do cálcio, prevenindo a osteoporose.

Baixa estima e falta de disposição: qualquer exercício físico impacta o cérebro de uma forma positiva. Pessoas ativas são naturalmente mais felizes e mais dispostas! Isso porque os hormônios liberados durante os exercícios, como a endorfina, a serotonina são fundamentais para o equilibrio emocional, afastando o stress, a ansiedade, e outros sentimentos ligados à depressão. Além disso, aumentam a autoestima e a autoconfiança.

IMG 20170414 121924153

Prova disso é a quantidade de selfies nas academias, né não? rs

Sobrepeso ou magreza excessiva: Sua forma física diz muito sobre sua saúde, e a prática de exercícios afeta diretamente essa imagem. Exercícios regulares constroem músculos fortes, dão firmeza e preparam e protegem o organismo contra doenças. Por outro lado, quem está acima do peso sabe que se exercitar em conjunto com uma dieta saudável, é fundamental para o bem estar geral. Primeiro, vem a perda de peso e da gordura localizada, mas estes vem acompanhados da redução da pressão arterial, da diminuição do colesterol ruim (LDL) e do aumento do colesterol “bom” (HDL).

Então já sabem, vamos prestar atenção aos sinais ! exercícios mesmo que feitos apenas uma vez na semana, são suficientes para reverter vários destes sinais e trazer muitos outros benefícios!

Um bj e bom treino!

Crédito da foto de capa: http://www.personaltrainervirtual.com.br

GIF: https://giphy.com

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?