[gtranslate]

Quarentena e home office: não misture as coisas

Você é um dos muitos brasileiros que está em home office durante a quarentena? Você é parte integrante dos que não tinham costume de trabalhar em casa? Se as duas respostas forem positivas, uma atenção. Não confunda home office tradicional com home office de quarentena. Um dos motivos óbvios é que ninguém de nós, absolutamente ninguém está em sua rotina.

É muito perigoso atrelar a quarentena, período em que todos estão com as emoções extremamente afloradas, com o que chamo de home office tradicional. Afinal, trabalhar de casa em época de isolamento social mundial ao mesmo tempo que é uma situação de privilégio pode ser encarado como uma experiência traumática por muitos. Mas pq? O conforto e desconforto de estar todo mundo em casa 24 horas por dia, sem expectativa de ter a tal liberdade do ir e vir. Fato que dificilmente acontece em condições normais de temperatura e pressão.

Eu, por exemplo, adoro fazer home office e o faço há mais de quinze anos. Além de ter uma alta produtividade, tenho a liberdade de almoçar e fazer outras tarefas fora do ambiente profissional na hora que considerar mais adequada dentro da minha rotina. Por isso, se posso dar uma dica aos novatos neste estilo de trabalho é: não misture as coisas. 

Quando a quarentena acabar, que torço para que seja em breve, experimente fazer suas atividades profissionais em casa, com crianças na escola, marido (esposa) no escritório. Verá que a diferença de ambiente e de liberdade mudarão da água para o vinho. Ou seja, não dramatize sua quarentena tampouco sua vida profissional fora deste período.

Se você usufruir e entender a dinâmica do home office, garanto que terá uma visão muito positiva desta forma de trabalhar. Entretanto, mais uma dica. Tente se possível não ficar todo momento trabalhando de casa e no mesmo ambiente. Digo isso porque todos nós precisamos de um mínimo de socialização com outras pessoas para que tenhamos uma convivência social e relações interpessoais saudáveis em todas as esferas. A tal humanização fará muita diferença em tempos pós quarentena e pandemia.

ALÉM DA QUARENTENA EM HOME OFFICE, LEIA TAMBÉM:

BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO NA SAÚDE FÍSICA E MENTAL

LIVE COM EXECUTIVOS: A HUMANIZAÇÃO CORPORATIVA

HUMANIZAÇÃO, QUE VENHA PRA FICAR, POR FAVOR!

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?