[gtranslate]

Entenda os motivos de você desistir dos exercícios

Entenda os motivos de você desistir dos exercícios

Você começa a fazer exercícios, mas desiste? não dura muito? Vem comigo entender porque você desiste dos exercícios. E o motivo, acredite ou não, é decorrente dos seus sentimentos.

  1. Começar já querendo desistir
    Um dos principais motivos que te levam a desistir dos exercícios é começar já acreditando que não vai dar certo. Aquele pensamento que nos derruba antes mesmo de nos levantarmos: “Já sei que não vai durar muito mesmo!” Isso é a pior coisa que pode acontecer, para algo dar certo, é necessário persistência, mesmo que você tenha que fazer pausas, comece devagar, insista, retorne, volte nem que seja do zero.

2. Almejar grandes objetivos te leva a desistir dos exercícios – pense em metas menores

Eu já falei isso aqui antes, uma das ´táticas que uso para tudo na vida é estabelecer pequenos objetivos, e pequenas recompensas. Isso nos ajuda a manter motivados. Em vez de colocar como meta perder 10 quilos, coloque 1 quilo no 1o mês. Alcançou no prazo, comemore muito. Teve um pouco de atraso, mas alcançou, comemore mesmo assim. E recomece com a meta do 2o. quilo.

3. Achar que é tarde demais e desistir sem nem começar

Você, assim como muita gente, pode desistir dos exercícios por achar que já é tarde demais, e que não tem mais jeito. Nunca é tarde demais. O importante é começar. Muitas vezes nos deixamos abater ao começar algo novo, por sentirmos dificuldades e também por nos compararmos com os outros. Nas aulas de Superioga eu sempre digo aos alunos para serem a melhor versão deles mesmos, sem comparação com ninguém. Cada corpo é um corpo, cada um tem uma historia, uma genética! Tenha certeza que a pessoa que te parece perfeita quando começou, também enfrentou dificuldades!

4. Querer fazer algo não por você mas por outra pessoa – também te faz desistir dos exercícios…

Muita gente quer emagrecer por se sentir pressionada pela família, pela sociedade, pelo parceirx. A pessoa se sente na obrigação de atender as expectativas de outra pessoa e no fim, acaba desistindo dos exercícios.

Enquanto o objetivo não for um desejo verdadeiro, não será realizada com prazer e dedicação e não dará certo.

5. Desistir dos exercícios pois para você, exercício é um castigo ou compensação

OK OK, todo mundo já ouviu ou disse algo do tipo: lei do equilíbrio, vamos queimar a pizza de ontem. Sim, faz parte e é saudável. Mas esse pensamento não pode ser a razão pela qual você faz exercícios. Senão será justamente o motivo que te levara a desistir. Ir para a academia como forma de punição ou compensação trará sentimentos ainda maiores de culpa e falha.

Evite esses pensamentos assim como os que ligam a comida à recompensa (“treinei então eu mereço”).

desistir dos exercícios
Ter a força de não desistir. Não importa se você parou, teve de descansar, recapitular. Apenas recomece!
Credito da foto: https://statusimagens.com/listings/comece-de-novo/

6. Ter vergonha ou medo de errar faz você desistir dos exercícios

Vivemos em uma sociedade julgadora e nos sentimos muitas vezes impelidos a responder a essas cobranças. E começar algo novo nos traz o medo de não aprender, de errar e acabar passando vergonha. Esses sentimentos também te levam a desistir dos exercícios? nesse caso lembre-se que tudo na vida requer aprendizado, e que mais cedo, ou mais tarde, todo mundo aprende, dentro do seu tempo.

Reconhecer nossos limites, insistir, buscar atividades que tenham mais a ver com sua condição e aceitar os erros. são atitudes fundamentais para quem está começando. Nas aulas de ioga, é normal alguém desiquilibrar e cair. E eu sempre digo, caiu, levanta e tenta de novo. Até eu caio, dependendo do dia!

Já deu pra perceber o quanto o auto conhecimento e a resiliência são importantes, certo? Espero que essas palavras sejam úteis da próxima vez que você pensar em desistir dos exercícios!

Compartilhem com a gente como anda sua saúde mental. Estamos aqui para trocar experiências!

GOSTOU DO POST EXPLICANDO PORQUE VOCÊ DESISTE DOS EXERCÍCIOS?

É muito importante saber sua opinião. Deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais. Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.

POSTS RELACIONADOS

RESPIRAÇÃO CONSCIENTE PASSA A SER EXIGIDA NOS ESTADOS UNIDOS
COMO CONTROLAR A ANSIEDADE E O MEDO?
COMO ANDA SUA SAÚDE MENTAL?
COMO A MENTE INFLUENCIA O CORPO

QUER AJUDAR A MANTER O BLOG E AINDA ECONOMIZAR NA VIAGEM?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que vão te ajudar a salvar uma graninha em sua viagem:

  • HOTÉIS: Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link
  • SEGURO VIAGEM: Compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação
  • ALUGUEL DE CARRO: Alugue o carro para sua viagem com benefícios e economia. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação
  • CHIP DE CELULAR: Viaje já conectado desde a saída do Brasil e com internet ilimitada com chip internacional do O Meu Chip. Com o cupom naopiradesopila, você terá um ótimo desconto, clique aqui e adquira o seu!!
  • PASSEIOS E ATIVIDADES: A Civitatis é nosso parceiro e oferece inúmeras opções de passeios e atividades. Há opção inclusive de passeios sem custo como os “walking tours”, e ingressos sem fila. Vale a pena conferir, clique aqui e garanta seus ingressos! Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão.
  • AMAZON: Entrando no site da Amazon pelo nosso link, você encontra ótimas ofertas, nossas indicações e listas e ainda nos ajuda monetizando nosso conteúdo! Clique aqui 

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂

 

Creditos da foto de capa: Pinterest / https://manualdohomemmoderno.com.br/

 

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?