Procurando as melhores praias litoral de São Paulo? Não é segredo pra ninguém que sou uma apaixonada por praia. Sempre que posso dou aquela escapada para ver o mar. Por conta disso, muita gente me pede dica de lugares e praias. Entretanto, acabo sempre falando das belezuras mundo afora e nunca das que estão por perto. Ou seja, das que mais frequento no litoral de São Paulo.

E por que nunca falei das minhas queridinhas praias litoral de São Paulo? Sei lá, achava que não interessava muito. Bom, pra não continuar levando bronca (rs), fiz uma seleção de 10 praias no litoral de São Paulo para se apaixonar! Aproveito pra deixar claro que são as minhas preferidas e que podem não bater com as suas, ok?

Prumirim 1

A ordem das praias segue uma lógica geográfica do sul para norte e não a ordem de preferência. Agora, sem mais trololó:

MELHORES PRAIAS LITORAL DE SÃO PAULO

Praia do Tombo, Guarujá (litoral sul)

Meu quintal de casa e conhecida como meu refúgio nos dias de sol. A Praia do Tombo fica no Guarujá e tem um público bem diferente das praias da Enseada, Pitangueiras e Astúrias. Por aqui, a grande maioria de seus frequentadores são surfistas pelas boas ondas e famílias que têm apartamento nas redondezas. A turma mais descolada também a escolhe por ser mais sossegada, mesmo quando lotada.

Praia do Tombo

[botoes tipo=’hospedagem’]

Praia do Sorocotuba, Guarujá (litoral sul)

Sorocotuba é depois da Praia de Pernambuco e fica na mesma estrada de entrada da Praia do Éden. Ela pertence na teoria ao condomínio Sorocotuba e, por conta disso leva este nome. Falo que pertence na teoria porque para ir a praia, você tem que passar pela portaria e estacionar na parte alta do condomínio. Para ter acesso a praia, caso não seja condômino, terá que descer mais de 100 degraus até a areia, mas vale super a pena. Caso seja condômino, tem um jipe que faz o transfer do topo até a praia. Eles não levam quem é apenas visitante, não insista!

Litoral SP

Na Praia do Sorocotuba não tem infraestrutura de cadeiras, guarda sol etc para visitantes. Verás um monte deles nas areias, mas nem pense em sentar porque te tirarão assim que perceberem…rs (exclusivo para os condôminos)

Iporanga e São Pedro, Guarujá (litoral sul)

Já na estrada que vai a Bertioga, passando a Praia de Pernambuco (que também é belíssima, mas normalmente muito cheia) e do Sorocotuba, percorra mais alguns kms. Passará pela entrada de vários condomínios fechados. Em duas destas entradas estão São Pedro e Iporanga, respectivamente. Não pense você que é só chegar, dar “Oi” na portaria e pegar o seu lugar na areia. Não é bem assim, meu camarada. Para ter acesso a tais praias do litoral de São Paulo, tem que se registrar. Além disso, registrar o carro na portaria. O acesso é liberado somente se tiver vaga dentro do número de carros de visitantes permitido.

Iporanga

Caso o número limite de carros já tenha sido atingido, entrará em uma fila de espera. Ou seja, só entra quando um carro de visitante sai do condomínio. Resumindo: chegar muito cedo é essencial pra não passar perrengue, principalmente, durante o verão e feriados.

Aqui não será necessário subir e descer tantos degraus como Sorocotuba, mas também tem que levar cadeira, guarda sol, cooler etc. Eles possuem um super infra para visitante de toilette, chuveiro e estacionamento que a gente até se sente um dos milionários que tem casa por lá…rs

+ Contrate seu seguro viagem com desconto exclusivo para leitores

Barra do Sahy, São Sebastião (litoral norte)

Um dos meus xodós no litoral de São Paulo e meu xodó em São Sebastião.  Tudo por sua pegada de arte por todos os cantos, um movimento vivo de preservação da natureza e pelo seu por do sol incrível! Andar por aquelas paredes todas grafitadas até chegar na praia com aquele visu é priceless.

Barra do Sahy

Além disso, a praia é muito menos cheia que as demais de São Sebastião, principalmente, na parte que não tem nenhuma barraquinha próxima. Sempre levo a minha cadeira, guarda sol e cooler e fico sussa em um canto da Barra do Sahy.

Praia da Baleia, São Sebastião (litoral norte)

Bem, mas bem pertinho da Barra do Sahy está a Praia da Baleia. Ela não é tão bela quanto as demais praias da seleção do litoral de São Paulo, mas é uma praia flat. Com bons ambiente, frequência e simpatia é ideal para quem vai com crianças pequenas. Deixar as crianças brincar sem ter que se preocupar com uma multidão, ondas fortes e afins é ótimo.

[botoes tipo=’carro’]

Praia de Santiago, São Sebastião (litoral norte)

Fui conhecer a Praia de Santiago bem no dia que vi o seu por do sol. Aí, meu amigo, foi paixão a primeira vista! Além de ter uma boa faixa de areia e águas calmas não é uma praia muito, muito cheia, o que te dá liberdade. A única coisa ruim de Santiago é estacionamento. Tem um logo no pé da praia (na verdade é um camping…rs), mas os caras cobram um valor surreal. Fora isso, é tentar sorte nas ruazinhas, se for no alto verão.

Paúba, São Sebastião (litoral norte)

A badalada e pequenina Paúba encanta pelo seu entorno e seu verde. As barracas de praia tem atendimento bem simpático e o público é formado por aquela galera bonita e de bem com a vida. Aqui, estacionamento próximo a praia também pode ser um problema, mas não deixe de conhecê-la quando no litoral de São Paulo.

Pauba

Ilha Bela? (litoral norte)

Tem muita praia linda em Ilha Bela, mas como os borrachudos me perseguem, não consigo ficar o tempo que gostaria por lá…rs – Toda vez tomo complexo B com antecedência, levo quilos de repelente, mas mesmo assim os maledetos me picam. Sabe aquela picada dolorida pra você não esquecer? É bem assim!

Uma pena, pois por conta disso as praias da ilha não entram na minha seleção de queridinhas. Agora, caso não tenham toda esta perseguição com os borrachudos, vá e se encante com a Ilha Bela e sua boa gastronomia. Não me xinguem, eu amo a ilha, mas tenho que ser sincera (como sempre) com os meus leitores.

Ilha Bela

Praia do Félix, Ubatuba (litoral norte)

O Félix é uma daquelas praias para surfistas de um lado (esquerdo) e banhistas do outro (direito) que não tem como se apaixonar a primeira vista! Por ter ficado ainda mais famosa nos últimos anos por conta de atender as duas demandas e, ainda ser belíssima, pode ser que você não consiga estacionar seu carro em um final de semana ensolarado de verão. Aconteceu comigo, fiquei brava e fui para Prumirim…rs

Praia do Prumirim, Ubatuba (litoral norte)

Já batendo quase na trave da divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro, a Praia do Prumirim é meu xodó em Ubatuba, não somente pela beleza da praia, mas também pela paz e infraestrutura que hoje possui. De lá, é possível ir até a Ilha do Prumirim e barco ou ficar de boa, só curtindo o clima, a gastronomia e boa infra do Jundú Praia Bar.

Prumirim

Há outras praias que não inclui na lista por conta de acesso por trilha, perrengue e afins! Será que a minha seleção é muito diferente da sua?  Me conta depois, quem sabe não tenha um paraíso que ainda não conheça nesta região 😉

QUER MAIS DICAS SOBRE O LITORAL DE SÃO PAULO? LEIA TAMBÉM: 

PRAIAS DE SÃO SEBASTIÃO

UBATUBA E SUAS PRAIAS

MELHORES PRAIAS DO GUARUJÁ

LUGARES PRÓXIMOS DE SÃO PAULO PARA PASSAR FINAL DE SEMANA

OUTRAS PRAIAS E OUTROS TEXTOS

ROTEIRO DE CARRO PELO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

GOSTOU DA DICA DAS MELHORES PRAIAS LITORAL DE SÃO PAULO? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Se for para o exterior, que tal já levar seu chip internacional e com internet ilimitada? Quer comprar o seu com desconto, clique aqui.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?