O que fazer em Imbituba?

O que fazer em Imbituba?

Procurando o que fazer em Imbituba? Antes de deixar algumas dicas desta terra boa, será que você sabe onde fica Imbituba? Quais são as praias de Imbituba e por aí vai? Farei uma breve introdução para que se localizem em cada uma destas dúvidas, mas adianto que há regiões para todas as tribos. Você pode também ter um gostinho deste paraíso no destaque chamado Imbituba em nosso Instagram (@naopiradesopila).

Para se localizar, a cidade de Imbituba fica em Santa Catarina, a aproximadamente 95 quilômetros de Florianópolis ou uma hora e meia de carro, sem trânsito. É uma das cidades preferidas no litoral catarinense por gaúchos, paulistas e afins por conta de suas famosas e belas praias, além das boas ondas para quem surfa. 

O que poucos sabem é que a cidade é o principal berçário das baleias no litoral brasileiro. Além disso, que em Ibiraquera, é possível vê-las bem de pertinho, na beira da praia (único local no Brasil em que isto acontece). A temporada das baleias acontece entre julho e outubro e só este fato é motivo de sobra para você visitar Imbituba.  

O QUE FAZER EM IMBITUBA?

Claro que se tratando de uma cidade litorânea ir à praia é praticamente programa obrigatório. Entretanto, há outras muitas atividades que pode fazer em Imbituba, mas vamos por partes. 

Crédito da foto: Ao Sul Natural

QUAIS SÃO AS PRAIAS DE IMBITUBA?

Entre as praias de Imbituba está a famosa e badalada Praia do Rosa, mas não é somente ela que traz milhares de visitantes todos os anos a cidade. Por aqui estão também, a charmosa Praia da Vila, que é um sossego e outro paraíso dos surfistas, assim como, a Praia de Ibiraquera com seu espetáculo de baleias a beira mar. A Praia do Porto, de Itapirubá, da Ribanceira, D’Água, Vermelha e do Luz também fazem parte da orla da cidade. 

Crédito da foto: Ao Sul Natural

Não deixe de contemplar o por do sol na Praia do Rosa, assim como, na Barra de Ibiraquera.

OBSERVAÇÃO DAS BALEIAS

Sendo Imbituba o berçário das baleias, claro que a observação das baleias é item obrigatório se estiver na cidade entre julho e outubro. Entretanto, é importante saber que há um trabalho muito sério de preservação e cuidado com as vedetes da praia.

Caso esteja no mar e veja uma baleia, por exemplo, a instrução é que saia da água e não tenha contato com ela. 

TRILHAS

Com a natureza presente por todos os lados, trilhas com paisagens espetaculares são mais que bem vindas. Entre elas, destaque para:

  • Trilha da Vermelha – percorre os costões, passando por túneis verdes até chegar a Praia Vermelha. São 4 horas de rota, com banho em piscina natural no retorno como recompensa (nível fácil a moderado)
  • Trilha Ecológica Pedra Branca – subida de 260 metros de atitude, com o visual de Imbituba e Garopaba e um banho de cachoeira de presente. São 4 horas de rota (nível moderado a difícil)

Crédito da foto: Agência Local

Recomendo Ao Sul Natural como agência para te apoiar nas trilhas. Fale com o Felipe, que é uma simpatia em pessoa pelo WhatsApp (48) 9 9144 1352. 

HIKING BERÇÁRIOS DAS BALEIAS FRANCAS

Não tive a oportunidade de fazer este hiking, mas sei que é um dos passeios mais lindos a se fazer quando em Imbituba. Trata-se de uma longa caminhada, passando por 9 praias, que são verdadeiros berçários das baleias francas. 

O percurso tem cerca de 15 a 20 quilômetros em 8 horas de duração entre as cidades de Imbituba, Garopaba e Laguna. 

Crédito da foto: Agência Local

Recomendo também Ao Sul Natural como agência para te apoiar no hiking. Fale com o Felipe, que é uma simpatia em pessoa pelo WhatsApp (48) 9 9144 1352. Ele também faz o circuito de praias de Imbituba, assim como, um delicioso bate volta até a Guarda do Embaú. 

ONDE FICAR EM IMBITUBA?

Se você é das festas e fortes badalações, prefira a Praia do Rosa. Se você é do sossego, prefira a Praia da Vila (ou Praia do Castelinho, segundo os nativos). O importante é escolher onde ficar em Imbituba de acordo com o seu perfil e saber que a distância entre uma praia e outra pode ser grande. Eu, por exemplo, já fiquei no agito e no sossego. As experiências são completamente diferentes, mas confesso que curti muito ter ficado na tranquilidade do Praia Hotel Imbituba, localizado na Praia da Vila, desta última vez. 

Além de ser um hotel beira mar, tem várias facilidades que fazem diferença na experiência. O Praia Hotel Imbituba foi reformado e conta com uma elegante recepção e quartos com vista para o mar (ou não) pra lá de aconchegantes. Há duas opções de piscina (indoor – aquecida e outdoor), um delicioso restaurante com vista para o mar, assim como, café da manhã farto e variado. Mas não para por aí, o hotel conta também com infraestrutura de praia e até um mirante para apreciação das baleias durante a temporada destas belezuras no litoral catarinense. Confira esta e outras opções de hospedagem em Imbituba com um preço bem camarada através deste link

ONDE COMER EM IMBITUBA?

Boas opções de restaurantes não faltam em Imbituba. Como desta última vez fiquei pouquíssimo tempo, deixarei uma recomendação super cool e outra tradicional. 

O Atlantix Restobar é bem próximo ao Praia Hotel Imbituba e conta com decoração super cool, assim como, cardápio contemporâneo e variado de drinks, entradas e pratos principais. Entre as opções, escolha pelos dadinhos de queijo coalho e geleia de pimenta de entrada e poke de salmão com cream cheese como prato principal, harmonizados com Gin Tonica. 

Entre os tradicionais, opte pelo Restaurante Tartaruga. Localizado em Barra de Ibiraquera, possui a comida mais autêntica da região, sendo o camarão com abacaxi e seu cardápio de peixes, verdadeiras das vedetes da casa. 

Se estiver hospedado no Praia Hotel Imbituba , além de ter o privilégio de almoçar ou jantar com uma privilegia vista para o mar, se deliciará com seu cardápio. Entre as opções, opte por começar os trabalhos com os pastéis de camarão e, peça de prato principal, risoto de manga com salmão grelhado com crosta de castanhas e nozes. Yummy!

CONTINUARÁ SUA VIAGEM PELO LITORAL CATARINENSE? LEIA TAMBÉM:

Crédito da foto: Ao Sul Natural

GOSTOU DA DICA SOBRE O QUE FAZER EM IMBITUBA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)