O que fazer em Bombinhas?

O que fazer em Bombinhas?

Procurando o que fazer em Bombinhas? Já adianto que é mais um daqueles lugares no litoral catarinense para se apaixonar! Adianto também que é importante entender sua localização para planejar direitinho a melhor forma de chegar por lá. (Veja nos destaques nossos Stories do destino, clique aqui para o Instagram).

A distância entre Florianópolis e Bombinhas são aproximadamente 70 kms, mas mesmo com esta curta distância é melhor chegar via Aeroporto de Navegantes. Na região em que está localizada estão outras cidades conhecidas por muitos, tais como, Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí, formando a bela região da Costa Verde & Mar catarinense.

Muitos não sabem, mas Bombinhas é uma península que vai até o Oceano Atlântico e que é o sexto destino brasileiro mais procurado pelos estrangeiros. São 39 belas praias que têm desde águas calmas a um mar bem agitado. Ou seja, praias para todas as tribos e muitas atividades de lazer, tais como, trilhas, surf e caiaque. Além disso, na cidade estão o Parque Natural Municipal da Galheta, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco, assim como, o Parque Natural Municipal Costeira de Zimbros.

Crédito da foto: Secretaria de Turismo de Bombinhas

Com todas estas credenciais e atividades, obviamente, há muito o que fazer em Bombinhas e que se ver também! Infelizmente, da última vez que estive na cidade peguei chuva em boa parte dos dias, mas nem por isso deixarei de dar dicas valiosas por aqui. Bora?

O QUE FAZER EM BOMBINHAS?

PRAIAS DE BOMBINHAS

Para quem gosta de praia, muito provavelmente já foi ou tem em sua wishlist as praias de Bombinhas. Entre as 39 praias, são queridinhas Bombas, Bombinhas, Zimbros, Mariscal, Quatro Ilhas, Canto Grande e Sepultura.

Crédito da foto: Secretaria de Turismo de Bombinhas

MERGULHO 

Conhecida como a Capital do Mergulho Ecológico há diferentes pontos distribuídos por sua costa, sendo alguns perfeitos para adorável prática do snorkel. Já outros são para os mergulhos profundos e com cilindros. Por conta das diferentes correntes marítimas, a temperatura da água não é inferior a 17C. Ou seja, tá explicado porquê não é só a beleza que atrai tantas pessoas à Bombinhas para mergulhar em suas águas.

Desta última vez na cidade, me aventurei no mergulho de cilindro e foi ótimo. Se posso dar uma dica importante é que façam a aclimatação na piscina antes de ir para o mar para que tenham a melhor experiência possível. Fiz o mergulho em Bombinhas com o time da Patadacobra, que além de ser uma das referências na cidade, possui um staff pra lá de simpático e paciente. Serenidade e calma são essenciais pra você curtir da melhor forma possível.

COMO FUNCIONA O MERGULHO EM BOMBINHAS?

Antes de ir para o mar, você pode fazer a adaptação na piscina, com cerca de uma hora de duração. Neste momento, a equipe de instrutores dará todas explicações de respiração, sinais embaixo d’água, assim como, um treino simulando o mergulho em si dentro da piscina. Passando esta etapa é hora de “partiu, mergulho”!

Por conta de questões climáticas e de vento, o mergulho pode ser feito em diferentes pontos de Bombinhas, sendo o ponto mais conhecido a Ilha do Arvoredo. Entretanto, por conta de condições de navegação, tal mergulho pode ser remanejado para a Ponta do Estaleiro ou para a Praia da Sepultura.

No meu pacote de mergulho com o time da Patadacobra foi disponibilizado um instrutor para cada pessoa. Extremamente paciente, me deixou bem a vontade. Claro que no começou rolou uma tensão, muito por conta da pressão, já que tinha feito uma cirurgia de redução de mama meses atrás, mas foi tudo melhor do que imaginei. Lá embaixo é possível ver algumas heranças deixadas pelo homem (bicicleta e outros objetos), além de muita natureza vibrante. Infelizmente, no dia do mergulho, a visibilidade não estava das melhores. Ou seja, um excelente motivo pra volta e logo!

O valor do mergulho que fiz foi de R$ 395, com tudo incluso, mas há diferentes configurações e preços. Por ter aprovado o mergulho da Patadacobra, recomendo e deixo o website e Whatsapp para contactá-los:

Website: www.patadacobra.com.br/ Instagram: patadacobrabombinhas

Alguns de nossos seguidores no Instagram acompanharam a experiência que tive nos Stories e fizeram o mesmo mergulho, com a mesma empresa. O feedback que tive deles foi ótimo também. Oba! 😉

Além do mergulho, há outras atividades aquáticas que pode fazer em Bombinhas, tais como, stand up paddle, caiaque e banana boat.

MIRANTES DE BOMBINHAS

Que tal contemplar esta belezura de cidade do alto? Bombinhas têm alguns bons mirantes para isso. Entre eles, Morro do Macaco (um dos mais famosos), Mariscal, Bombinhas (logo na chegada), Eco 360 graus e Bombas.

TRILHAS

Entre mirantes e praias, muitas trilhas. Falando nelas, não tem como não mencionar a Trilha da Praia da Sepultura. Foi a única que consegui fazer, por enquanto e recomendo muito. É uma trilha curta e tranquila, mas que requer um bom tênis e roupas adequadas. Clique aqui e leia o texto que fiz sobre a experiência.

TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Devido às singularidades e características geográficas, assim como o intenso fluxo de turistas é cobrada uma taxa de preservação ambiental diária, caso entra e saía da cidade. O valor da taxa para entrar em Bombinhas é de R$ 28, (fevereiro de 2020) para cada veículo de passeio que entra/está na cidade entre 15 de novembro e 15 de abril. Você pode entrar e sair quantas vezes quiser durante estas 24 horas que a taxa será a mesma. Entretanto, caso queira ter a cobrança de uma única taxa durante o período em que estiver em Bombinhas, basta entrar e não sair mais até a data de sua partida.

Crédito da foto: Secretaria de Turismo de Bombinhas

A cobrança acontece assim que chega na cidade. Uma câmera fotografa a placa de seu veículo e, automaticamente gera a tarifa. O pagamento pode ser feito online ou em um dos postos oficiais de pagamento. Porém, não deixe de quitar a taxa, já que o não pagamento se caracteriza quase que com uma multa.

Para mais informações, entre no site da Prefeitura de Bombinhas.

RESTAURANTES EM BOMBINHAS

Como já é de se esperar, a cidade tem uma deliciosa gastronomia com muitas opções de pratos com frutos do mar. Há excelentes opções de restaurantes em Bombinhas, mas alguns ganharam meu coração.

Entre os meus queridinhos estão Casa d’Praia Restaurante, que está localizado a beira mar e tem um cardápio farto e bem variado. O Forneria Oliva e suas deliciosas e leves pizzas, que babo só de lembrar, assim como O Alquimista e seus burgers feito com cocção à vácuo. Fiz um post detalhado com as dicas e alguns dos pratos destes restaurantes em um texto apartado, clique aqui.

ONDE FICAR EM BOMBINHAS?

Desta última vez na cidade tive uma experiência maravilhosa na Pousada Vila do Bosque. Com um ar intimista, quartos funcionais e, em sua grande maioria modernos, é um verdadeiro convite ao descanso em meio a natureza, com requinte e bom gosto. Entre os vários mimos, gostei muito do café da manhã servido no quarto, assim como, chá da noite com docinho para termos uma boa noite de descanso. Escrevi um texto também sobre a minha experiência, clique aqui para ler.

Caso queira pesquisar mais sobre a Pousada Vila do Bosque e outras opções de pousadas em Bombinhas, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

GOSTOU DA DICA SOBRE O QUE FAZER EM BOMBINHAS? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e garanta o seu baratinho, baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço online, parcela e ainda te isenta de IOF. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, nossos parceiros desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Crédito da foto de capa: Secretaria de Turismo de Bombinhas

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)